Informação para traders e investidores
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Ryanair tem queda no lucro do 1º tri fiscal com queda de tarifa e alta do combustível; invistaja.info;
O lucro da Ryanair recuou no primeiro trimestre fiscal, pressionado por tarifas mais baixas e pelo aumento dos custos de combustível em meio ao conflito no Oriente Médio.
A companhia aérea irlandesa de baixo custo informou nesta segunda-feira (20) que teve lucro líquido de 537,7 milhões de euros nos três meses encerrados no fim de junho, ante 819,9 milhões de euros no mesmo período do ano passado.
A receita somou 4,38 bilhões de euros, ante 4,34 bilhões de euros um ano antes. A receita acessória – que inclui serviços como despacho de bagagem e venda de alimentos a bordo – ficou praticamente estável. Analistas projetavam receita de 4,48 bilhões de euros, segundo a Visible Alpha.
+Agentes do ICE vão usar câmeras corporais em abordagens de veículos, diz responsável
A empresa transportou 61,3 milhões de passageiros no trimestre, alta de 6% na comparação anual.
As tarifas recuaram 6% no período, refletindo a incerteza do consumidor e as preocupações com uma possível escassez de combustível de aviação diante do conflito no Oriente Médio, disse a Ryanair. A receita por passageiro caiu 5%.
hotWords:fiscal lucro tarifa combustível
Publique seu negócio no invistaja.info
A taxa de ocupação, que mede o porcentual de assentos preenchidos, permaneceu em 94%.
A Ryanair afirmou que o tráfego no ano fiscal de 2027 segue no caminho para crescer 4%, mas ressaltou que os preços do segundo trimestre vêm apresentando tendência de queda moderada na comparação anual.
A companhia acrescentou que ainda é cedo para fornecer projeções de lucro após impostos para o ano fiscal. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
palavras-chave: Ryanair tem queda no lucro do 1º tri fiscal com queda de tarifa e alta do combustível; invistaja.info;
BRASIL | mercados | invistaja.info – Ryanair tem queda no lucro do 1º tri fiscal com queda de tarifa e alta do combustível
REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.
Notícias relacionadas:
Irã: recebemos propostas de mediadores com EUA; direitos sobre Ormuz são inegociáveis
Raízen recebe prazo da B3 até março de 2027 para reenquadrar ações acima de R$ 1
Petróleo zera alta após fala de ministro do Irã sobre negociações com EUA
Minidólar (WDOQ26): onde estão os pontos que podem definir o pregão?