Publicidade

Saúde confirma redução de intervalo para reforço vacinal e anuncia 4ª dose para imunossuprimidos

Para imunossuprimidos, o intervalo da nova dose será de 4 meses, a partir do primeiro reforço
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Investindo como profissionais

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Saúde confirma redução de intervalo para reforço vacinal e anuncia 4ª dose para imunossuprimidos; invistaja.info;


BDLL3 | ROIC: -0.0536 | Div.Brut/Pat.: -1.31 | PSR: 1.757 | ROE: 0.205 | P/Ativo: 0.029 | EV/EBITDA: -10.62

BRASÍLIA (MarketMsg) – O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira, em nota técnica, a redução do prazo para a aplicação da dose de reforço vacinal contra a Covid-19 de cinco para quatro meses, e também anunciou a aplicação de mais um reforço – ou quarta dose – para pacientes imunossuprimidos.

No caso dos imunossuprimidos, o intervalo para a aplicação da nova dose será de quatro meses, a partir do primeiro reforço.

“Uma dose de reforço da vacina Covid-19 para todos os indivíduos com mais de 18 anos de idade, que deverá ser administrada a partir de 4 meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose), independente do imunizante aplicado. A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Comirnaty/Pfizer) ou, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca)”, disse o ministério em nota técnica.

+Via (VIIA3) aprova medidas para alongamento de dívida da ordem de R$ 1,5 bi

“Uma dose de reforço da vacina Covid-19 para todos os indivíduos imunocomprometidos acima de 18 anos de idade que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional), que deverá ser administrada a partir de 4 meses”, acrescentou.

O documento lista como imunocomprometidos pessoas com imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras; e pessoas vivendo com HIV/Aids, entre outras.

hotWords: confirma anuncia redução para dose imunossuprimidos

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

No sábado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já havia antecipado em suas redes sociais a redução de cinco para quatro meses o intervalo para a dose de reforço com o objetivo de ampliar a proteção contra a variante Ômicron.

palavras-chave: Saúde confirma redução de intervalo para reforço vacinal e anuncia 4ª dose para imunossuprimidos; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Saúde confirma redução de intervalo para reforço vacinal e anuncia 4ª dose para imunossuprimidos

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Leia também:

Ômicron representa impacto econômico de curto prazo, diz UBS

Anvisa diz que deve avançar nesta semana em análise da Coronavac para crianças

Protocolo DeFi Grim Finance é hackeado e perde mais de US$ 30 milhões

Rio confirma primeiro caso da variante Ômicron da Covid

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade