Notícias de trader para trader
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: “Se não tem nada em renda variável, é preciso ter”, diz estrategista de ações da XP; invistaja.info;
JFAB4 | P/L: 0.0 | Liq.2meses: 0.0 | P/Ativo: 0.0 | Cotacao: 0.06 | P/EBIT: 0.0 | DY: 0.0
ListenToMarket: “Se não tem nada em renda variável, é preciso ter”, diz estrategista de ações da XP – Áudio gerado às: 7:52:22
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Para o estrategista de ações da XP, Raphael Figueiredo, a marca que o Ibovespa bateu ontem, ao chegar aos 140 mil pontos, é alerta. “O grande alerta desse momento, para quem não tem nada em renda variável, é que é preciso ter. Isso é mais importante do que quem já está dentro”, afirma.
Para Rafi, o fim do ciclo de altas taxas da Selic está próximo. Isso significa que, em breve, é possível em taxas e curvas de juros mais baixas. “Isso permite acreditar que nós estamos diante, logo ali na frente, de uma mudança de regime importante”, diz, mesmo considerando que a inflação ainda pode incomodar.
Com essa mudança de regime, a presença e continuidade em renda variável pode ser mais importante que nunca, para o estrategista. “E por que isso? Porque a gente está olhando um movimento de ciclo longo lá na frente. No curto prazo, pode ser que a Bolsa ainda tenha alguns pullbacks, porque os desafios são enormes”, diz.
+Marfrig e BRF têm baixa após alta na sexta, com fusão e gripe aviária no radar
Entre eles, estariam a probabilidade de uma recessão nos Estados Unidos e uma desaceleração econômica global mais forte. Com isso, o impacto no mercado doméstico poderia vir a partir da movimentação negativa para o mercado de commodities. Além disso, no Brasil, estariam presentes também desafios fiscais que poderiam manter a curva de juros um pouco mais alta ainda por mais tempo.
“A gente tem algumas incertezas que impõem algum tipo de dificuldade e que façam com que a Bolsa possa perder um pouco dessa velocidade. Mas isso não tira a nossa ideia de que olhar estruturalmente o movimento longo de mudança de regime, onde as taxas de juros estão próximas do fim da alta, sinalizem uma oportunidade principalmente aquelas pessoas que estão overexposed em renda fixa”, afirma.
hotWords: renda ter”, variável, estrategista “se
Seja anunciante no invistaja.info
Para onde olhar? Para Rafi, o cenário ainda é de “vagas magras”, porque o índice está descontando a inflação. Por isso, a melhor escolha são ativos com baixo risco e zero ou quase nenhuma alavancagem.
“São companhias que a gente tem olhado bastante porque essas companhias de altíssima qualidade oferecem o mesmo retorno, às vezes até um pouquinho mais, de empresas com fundamento não tão bons, mas que essas empresas estão subindo também”, diz.
Ainda assim, é importante que o investidor passe a alocar mais renda variável, considerando os desafios ainda relevantes que devem vir no cenário. O especialista pondera que é importante buscar previsibilidade. “Não é hora de ir de peito aberto”, diz.
palavras-chave: “Se não tem nada em renda variável, é preciso ter”, diz estrategista de ações da XP; invistaja.info;
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – “Se não tem nada em renda variável, é preciso ter”, diz estrategista de ações da XP
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Tópicos mais acessados:
Paquistão descobre ‘rio de ouro’ com mais de 64 toneladas de metal precioso; entenda
Banco central da China reduz taxas básicas de juros a mínimos históricos
Testemunha confirma que governo Bolsonaro mapeou locais de votação em Lula
Banco central da China reduz taxas básicas de juros a mínimos históricos
Entre em contato para anunciar no invistaja.info