Investindo como profissionais
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Serena e acionistas têm sido abordados por investidores e ação sobe, mas sem decisão; invistaja.info;
AURE3 | P/ACL: -0.96 | Liq.Corr.: 1.93 | P/Cap.Giro: 1.91 | Pat.Liq: 12587300000.0 | Mrg.Liq.: 0.1096 | P/Ativo: 0.283
ListenToMarket: Serena e acionistas têm sido abordados por investidores e ação sobe, mas sem decisão – Áudio gerado às: 13:10:13
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Serena Energia (SRNA3), cujas ações acumulam valorização de 45,45% em 2025, informou que a companhia e seus principais acionistas (fundos sob gestão da Tarpon Gestora, Lambda 3 FIA-IE e Alpha Brazil FIP) têm sido abordados com maior frequência por investidores interessados em investir na empresa.
Neste contexto, segundo comunicado, os principais acionistas têm mantido conversas em bases preliminares com alguns desses investidores, porém, até o momento, não há qualquer decisão, por parte da companhia ou de seus principais acionistas, sobre a realização de qualquer operação.
+IBC-Br: prévia do PIB cai 0,7% em dezembro, mais do que o esperado
Vale lembrar que a empresa realizou em março do ano passado uma oferta secundária de ações, que movimentou R$ 775,4 milhões.
hotWords: investidores sido sobe, abordados ação
Seja anunciante no invistaja.info
O Itaú BBA comenta que a Serena tem poison pill (pílula de veneno) em seus estatutos, que determina que uma oferta pública de aquisição deve ser feita com base em um dos três critérios: “i) 125% do valor determinado por um relatório de avaliação independente; ii) o maior preço pago pelo proponente em qualquer negociação nos últimos doze meses; iii) ou 125% do maior preço que a empresa atingiu nos últimos doze meses. Se alguma parte interessada oferecer uma oferta com um preço implícito abaixo do definido na pílula de veneno, ela deve apresentar sua proposta a uma assembleia geral, que tem autoridade para dispensar a aplicação da cláusula”.
O Itaú BBA avalia que a ação estava sendo negociada em um nível muito barato ao longo de 2024 devido à frustração dos investidores em relação à iniciativa de reciclagem de capital da empresa nos EUA e ao cenário macroeconômico.
No entanto, os analistas acreditam que a empresa tem uma trajetória sólida de desalavancagem pela frente e ainda é considerada uma boa operadora de renováveis, com exposição limitada a áreas críticas de redução. “Também há boa opcionalidade pela frente, seja por meio de um PPA para GN1 ou uma reciclagem de capital no mesmo ativo”, completam.
(com Reuters)
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Serena e acionistas têm sido abordados por investidores e ação sobe, mas sem decisão
REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.
Saiba mais:
Tesouro honra R$ 556,35 milhões em dívidas garantidas pela União em janeiro
Méliuz: CASH3 desaba após BV não exercer opção de compra de ações da companhia
Mercado vê déficit primário menor neste ano, mas maior em 2026, mostra Prisma
Empresas brasileiras fazem aposta cautelosa em retomada da Argentina sob Milei