Publicidade

Setor de serviços cresce 3,1% em dezembro, bem acima das estimativas, e fecha o ano com alta de 8,3%

Segundo o IBGE, volume de serviços foi 6% maior em dezembro ante o mesmo mês de 2021; ramo de transportes foi o destaque do ano

Informação para traders e investidores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Setor de serviços cresce 3,1% em dezembro, bem acima das estimativas, e fecha o ano com alta de 8,3%; invistaja.info;


IGUA5 | EV/EBIT: 14.63 | DY: 0.0 | Pat.Liq: -164188000.0 | Cresc.5anos: -0.0741 | P/EBIT: 8.04 | Liq.Corr.: 0.34

ListenToMarket: Setor de serviços cresce 3,1% em dezembro, bem acima das estimativas, e fecha o ano com alta de 8,3% – Áudio gerado às: 9:20:18

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O volume de serviços no Brasil cresceu 3,1% em dezembro ante novembro, na série com ajuste sazonal. Ante dezembro de 2021, o setor mostrou crescimento de 6,0%. O volume de serviços acumulou alta de 8,3% em 2022. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) e foram compartilhados nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O setor de serviços ficou 14,4% acima do nível de fevereiro de 2020 e alcançou patamar recorde na série histórica, iniciada em 2011.

O consenso Refinitv esperava alta bem menor no mês, de 1% na comparação mensal e de 3,9% na anual.

+Neuralink, de Elon Musk, pode ter transportado patógenos ilegalmente, dizem defensores dos animais

Para Luiz Almeida, analista da pesquisa, a intensificação na retomada de serviços presenciais após os períodos de isolamento e distanciamento social de 2020 e 2021 ajuda a explicar a expansão em 2022. Ele destacou principalmente no ramo de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, que avançou 13,3% e teve a maior influência para o resultado do ano.

“O setor de transportes cresce desde 2020, mas com dinâmica diferente: inicialmente, por causa da área de logística, com alta nos serviços de entrega, em substituição às compras presenciais. Já em 2022, há a manutenção da influência do transporte de carga, puxado pela produção agrícola, mas também pela reabertura e a retomada das atividades turísticas, impactando o índice no transporte de passageiro”, explicou o pesquisador em nota.

palavras-chave: Setor de serviços cresce 3,1% em dezembro, bem acima das estimativas, e fecha o ano com alta de 8,3%; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Setor de serviços cresce 3,1% em dezembro, bem acima das estimativas, e fecha o ano com alta de 8,3%

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Veja também:

Setor de serviços cresce 3,1%em dezembro, bem acima das estimativas, e fecha o ano com alta de 8,3%

Usiminas (USIM5) reverte lucro e tem prejuízo de R$ 838,8 mi no 4º trimestre, após impairment de R$ 1,4 bi

Justiça do Rio nomeia a empresa Moore Brasil para analisar balanço de Americanas (AMER3)

PPI da China cai 0,8% em janeiro ante o mesmo mês de 2022, mais que o esperado

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress