Publicidade

Setor manufatureiro dos EUA está com dificuldades para se recuperar, mostra ISM

PMI industrial medido pelo ISM caiu de 49,1 em janeiro para 47,8 no mês passado; foi o 16º mês consecutivo em que o indicador ficou abaixo de 50, o que indica contração no setor

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Setor manufatureiro dos EUA está com dificuldades para se recuperar, mostra ISM; invistaja.info;


ACES3 | P/L: 8.79 | Pat.Liq: 3105800000.0 | Div.Brut/Pat.: 0.09 | EV/EBITDA: 6.54 | P/VP: 2.28 | P/Cap.Giro: 6.4

ListenToMarket: Setor manufatureiro dos EUA está com dificuldades para se recuperar, mostra ISM – Áudio gerado às: 13:10:19

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Washington (MarketMsg) – O setor industrial dos Estados Unidos recuou ainda mais em fevereiro, com uma medida de emprego nas fábricas caindo para o nível mais baixo em sete meses, em meio ao declínio de novos pedidos.

O Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) informou nesta sexta-feira (1) que seu PMI industrial caiu de 49,1 em janeiro para 47,8 no mês passado. Esse foi o 16º mês consecutivo em que o PMI permaneceu abaixo de 50, o que indica contração no setor industrial.

Esse é o período mais longo no vermelho desde o período de agosto de 2000 a janeiro de 2002. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice subiria para 49,5. De acordo com o ISM, uma leitura do PMI abaixo de 42,5 ao longo do tempo indica uma contração da economia em geral. Essa orientação foi revisada para baixo, ante 48,7 anteriormente.

+Taxas futuras de juros têm queda firme no Brasil após inflação dentro do esperado nos EUA

Embora os custos mais altos de empréstimos tenham esfriado a demanda por bens e pesado sobre o investimento empresarial em equipamentos, a pesquisa ISM e outras pesquisas de sentimento pintaram um quadro excessivamente ruim do setor industrial, que responde por 10,3% da economia.

Espera-se que o Fed comece a reduzir as taxas de juros em algum momento deste ano. Desde março de 2022, o banco central dos EUA aumentou sua taxa de juros em 5,25 pontos percentuais, para a faixa atual de 5,25% a 5,50%.

hotWords: recuperar, manufatureiro dificuldades mostra

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

O subíndice de novos pedidos prospectivo da pesquisa ISM caiu para 49,2 no mês passado, depois de ter se recuperado para 52,5 em janeiro.

A produção nas fábricas foi fraca, com o subíndice caindo de 50,4 em janeiro para 48,4 neste mês. Houve um leve indício de restrições na cadeia de suprimentos, provavelmente devido a interrupções relacionadas ao clima. A medida da pesquisa sobre as entregas dos fornecedores subiu para 50,1, de 49,1 no mês anterior. Uma leitura acima de 50 indica entregas mais lentas.

A inflação nos portões das fábricas permaneceu moderada. A medida dos preços pagos pelos fabricantes, segundo a pesquisa, caiu de 52,9 em janeiro para 52,5.

O emprego nas fábricas continuou a encolher. A medida de emprego industrial da pesquisa caiu para 45,9, a leitura mais baixa desde julho passado, em comparação com 47,1 em janeiro.

palavras-chave: Setor manufatureiro dos EUA está com dificuldades para se recuperar, mostra ISM; invistaja.info;

FLORIANÓPOLIS | economia | invistaja.info – Setor manufatureiro dos EUA está com dificuldades para se recuperar, mostra ISM

REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.

Tópicos mais acessados:

Para economistas, PIB do 4º tri de 2023 já trouxe sinais de recuperação da atividade

PMI industrial do Brasil alcança o nível mais alto em 20 meses

MRV&CO (MRVE3): balanço mostra recuperação, mas ainda não anima e ação cai forte

Trem irá ligar SP e Campinas em uma hora: o que já se sabe sobre o novo transporte?

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade