Carregando cotações…

Silvio Tini supera Coelho Diniz e se torna maior acionista do GPA (PCAR3)

Informação de quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Silvio Tini supera Coelho Diniz e se torna maior acionista do GPA (PCAR3); invistaja.info;


O GPA (PCAR3) informou que a Bonsucex Holding e seu acionista Silvio Tini de Araújo elevaram, em conjunto, sua participação para aproximadamente 25,795% das ações ordinárias da companhia, tornando-se o maior acionista individual do grupo varejista.

Com o aumento da fatia, Silvio Tini ultrapassa a família Coelho Diniz, que desde o ano passado detinha a maior participação, com 24,9% do capital. Já o Grupo Casino, antigo controlador do GPA, permanece com aproximadamente 20% das ações.

O movimento ocorre poucos dias após os acionistas do GPA aprovarem, em assembleia realizada na segunda-feira (15), a exclusão da cláusula de “poison pill” (pílula de veneno) do estatuto social. O mecanismo obrigava investidores que ultrapassassem 25% do capital a lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) pelas ações remanescentes, protegendo os acionistas minoritários de aquisições hostis.

+Irã diz ter acordo com Omã sobre Ormuz e exige suspensão de sanções ao petróleo

Com a retirada da cláusula, Tini pôde elevar sua participação acima desse limite sem a necessidade de realizar uma OPA. A mudança ocorreu por meio da exclusão integral do Capítulo X do estatuto social e permite que acionistas ampliem suas participações sem acionar esse mecanismo.

Paralelamente, o GPA segue avançando na implementação de seu plano de recuperação extrajudicial, que envolve cerca de R$ 4,5 bilhões em dívidas.

palavras-chave: Silvio Tini supera Coelho Diniz e se torna maior acionista do GPA (PCAR3); invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Silvio Tini supera Coelho Diniz e se torna maior acionista do GPA (PCAR3)

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Notícias relacionadas:

Dario Durigan diz confiar em Jaques Wagner após operação da PF

Envolto no caso Master, Flávio Bolsonaro critica PT após operação da PF contra Wagner

SLC avalia se vai exercer preferência na compra de terras da Radar

Jaques Wagner recebeu apartamento de R$ 2,5 mi como propina, diz jornal

Seja anunciante no invistaja.info