Publicidade

Site de acionistas que se sentiram lesados por Americanas (AMER3) é derrubado; varejista corrigirá erro

A Americanas nega ainda que “a remoção equivocada e pontual da página tenha sido realizada de forma premeditada e com objetivo de prejudicar acionistas”

Investindo como profissionais

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Site de acionistas que se sentiram lesados por Americanas (AMER3) é derrubado; varejista corrigirá erro; invistaja.info;


RAIA3 | Mrg.Ebit: 0.0493 | Cotacao: 30.5 | P/L: 41.22 | DY: 0.0 | ROE: 0.0722 | Cresc.5anos: 0.0

ListenToMarket: Site de acionistas que se sentiram lesados por Americanas (AMER3) é derrubado; varejista corrigirá erro – Áudio gerado às: 8:10:18

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Um site que reúne acionistas que se sentiram lesados pelas inconsistências contábeis identificadas na Americanas (AMER3) foi derrubado nos últimos dias por usar o nome “Americanas”. A varejista reconheceu que um sistema automático pediu a suspensão da página, mas afirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que já solicitou a sua reativação.

O Instituto Ibero-Americano da Empresa, responsável pelo site www.indenizaamericanas.com, recebeu da Hostinger um aviso de que estaria usando o nome da empresa de forma que feria os direitos de quem detinha esse domínio. O instituto é um dos autores de um pedido na Justiça que responsabiliza os controladores da companhia por abuso de poder de controle.

Para a demanda prosseguir é preciso que ao menos 5% dos acionistas sejam reunidos ou, então, que se pague caução, uma espécie de garantia caso a demanda seja julgada improcedente. O site é importante para viabilizar essa reunião. Foi aberta, então, uma queixa do instituto contra a companhia pela derrubada do endereço eletrônico.

+Ibovespa dos 108 mil aos 115 mil pontos em 5 sessões: IPCA reforça gatilho positivo e sinaliza que mais altas estão por vir

Em nota, a Americanas afirma que “já solicitou a reativação da página, removida equivocadamente em meio ao processo pró-ativo de rastreamento de páginas maliciosas, que simulam as marcas e domínios de seus sites de e-commerce (phishing) para ludibriar internautas”.

A companhia afirma ainda que “o processo é sistêmico e voltado à proteção de clientes, usuários de internet e da propriedade intelectual da Cia, e pode ser provocado também por denúncias diretas de seus usuários, conforme orientações disponíveis em seu Guia de Segurança”.

A Americanas nega ainda que “a remoção equivocada e pontual da página tenha sido realizada de forma premeditada e com objetivo de prejudicar acionistas ou quaisquer outros stakeholders, sendo o respeito em suas interações um dos pilares de sua atuação e estratégia empresarial”.

palavras-chave: Site de acionistas que se sentiram lesados por Americanas (AMER3) é derrubado; varejista corrigirá erro; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Site de acionistas que se sentiram lesados por Americanas (AMER3) é derrubado; varejista corrigirá erro

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Tópicos mais acessados:

Arcabouço fiscal: senadores propõem mais de 30 emendas para modificar texto aprovado pela Câmara

Crédito ao consumidor nos EUA avança US$ 23,0 bilhões em abril

Arcabouço fiscal: senadores propõem mais de 30 emendas para modificar texto aprovado pela Câmara; veja cada ponto

Azul (AZUL4) tem alta de 8,3% no tráfego consolidado de passageiros em maio

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress