Informação de quem vive o mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Stellantis faz parceria para converter vans comerciais a combustão em elétricas; invistaja.info;
HETA4 | P/L: -1.83 | Liq.Corr.: 0.03 | Pat.Liq: -558599000.0 | Cotacao: 4.29 | PSR: 0.705 | ROIC: 0.2321
ListenToMarket: Stellantis faz parceria para converter vans comerciais a combustão em elétricas – Áudio gerado às: 12:40:18
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
MILÃO, Itália (MarketMsg) – A Stellantis anunciou nesta sexta-feira parceria com a Qinomic, uma empresa francesa de tecnologia focada em mobilidade, para desenvolver um projeto com o objetivo de converter vans com motor de combustão interna em veículos elétricos.
“A solução visa prolongar a vida útil e o uso do veículo, garantindo sustentabilidade e acessibilidade ao mesmo tempo”, afirmou a companhia em comunicado.
Em seu plano de negócios apresentado no início deste ano, a Stellantis estabeleceu meta de aumentar em dez vezes as receitas de seus negócios focados em reciclagem, para mais de 2 bilhões de euros até 2030. O grupo automotivo também visa quadruplicar as receitas de peças e serviços de longa duração.
+Pobreza e extrema pobreza batem recorde no Brasil em 2021, diz IBGE
“Em um mercado impulsionado pela demanda logística, as restrições de acesso às cidades logo exigirão que os proprietários veículos comerciais leves procurem uma solução para convertê-los para emissões zero”, disse Eric Laforge, vice-presidente para o segmento na Europa da Stellantis.
hotWords: vans elétricas para converter comerciais
Seja anunciante no invistaja.info
“Uma tecnologia de atualização como essa permitirá que a Stellantis suporte essa tendência”, acrescentou.
A Stellantis disse que o projeto será desenvolvido no próximo ano, enquanto a implementação e comercialização devem começar na França em 2024.
Nenhum detalhe financeiro ou valores de investimento foram divulgados.
(Por Giulio Piovaccari)
FARIA LIMA | negocios | invistaja.info – Stellantis faz parceria para converter vans comerciais a combustão em elétricas
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Saiba mais:
TCU alertará governo sobre risco de despesa fora do teto
Lula diz que Fazenda terá “autonomia”, mas quer ter “inserção nas decisões”
Vert testa uso de contratos inteligentes para financiar agricultura familiar
Esteves Colnago deixa secretaria especial do Tesouro e Orçamento