Publicidade

Tensão em área separatista da Ucrânia volta a aumentar; rebeldes acusam Kiev de violar cessar-fogo

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que o governo está monitorando o que ocorre na região separatista do Donbass, na Ucrânia

Informação para quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Tensão em área separatista da Ucrânia volta a aumentar; rebeldes acusam Kiev de violar cessar-fogo; invistaja.info;


TCSA3 | P/L: -1.81 | P/Cap.Giro: 0.62 | ROIC: -0.0596 | Div.Brut/Pat.: 0.86 | Liq.2meses: 2293850.0 | Cotacao: 3.85

ListenToMarket: Tensão em área separatista da Ucrânia volta a aumentar; rebeldes acusam Kiev de violar cessar-fogo – Áudio gerado às: 9:30:39

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A Rússia alertou nesta quinta-feira (17) que há um sério aumento de tensão na região separatista do Donbass, ao leste da Ucrânia, nos últimos dias, em episódio que pode agravar ainda mais a crise entre as duas nações.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que o governo está monitorando o que ocorre na área, que tem diversos grupos pró-Rússia.

“Em efeito, estamos lendo e vemos os relatórios de lá. Naturalmente, o nosso Exército tem mais informações, considerando os dados provenientes das fontes especiais. Mas, é óbvio que mesmo sem essas informações, que a tensão está aumentando”, disse Peskov à agência de notícias russa Interfax.

+JBS (JBSS3) cai mais de 4% após BNDES vender lote de ações

“As provocações das forças ucranianas se intensificaram nas últimas 24 horas e a Rússia acredita que a situação pode se incendiar a qualquer momento”, pontuou.

Apesar de negar publicamente, os russos são acusados de armar e dar suporte financeiro aos rebeldes desde a explosão da crise no local, em 2014.

Recentemente, a Duma – o Parlamento baixo russo – aprovou uma moção em que pedia que o presidente do país, Vladimir Putin, reconhecesse Donetsk e Lugansk como repúblicas independentes.

hotWords: kiev acusam área aumentar; violar separatista

Seja anunciante no invistaja.info

Nesta quarta-feira (16), o governo negou que vá tomar a medida porque ela seria uma clara violação dos Acordos de Minsk, assinados em fevereiro de 2015, e que preveem uma série de ações de Kiev e Moscou.

Entre essas medidas, os russos não poderiam mais financiar os rebeldes e o governo ucraniano precisaria dar um status de regiões autônomas aos dois locais – mas nenhuma das duas regras foi colocada em prática de fato. O único efeito maior dos Acordos foi o cessar-fogo entre as forças oficiais e rebeldes, o que pode estar em risco agora.

“Nos últimos dias, nós ouvimos que a Rússia teria conservado um enorme potencial ofensivo nas fronteiras. Mas, é do nosso território que estamos falando. Ao mesmo tempo, ninguém, nenhum representante ocidental mencionou o enorme potencial ofensivo do exército ucraniano que existe na linha de contato ali”, atacou ainda Peskov.

Ainda sobre as acusações ocidentais de que a Rússia não estaria retirando, mas sim reforçando as tropas nas fronteiras, o porta-voz afirmou que esse processo “levará ainda um bom tempo” e que as acusações são “infundadas”.

palavras-chave: Tensão em área separatista da Ucrânia volta a aumentar; rebeldes acusam Kiev de violar cessar-fogo; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Tensão em área separatista da Ucrânia volta a aumentar; rebeldes acusam Kiev de violar cessar-fogo

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Notícias relacionadas:

Ibovespa futuro registra queda, seguindo exterior com volta das tensões na Ucrânia

Banco do Brasil (BBAS3) é o top pick do setor do Itaú BBA, que eleva preço-alvo da ação após resultado

Itaú (ITUB4) abre programa de desligamento voluntário para grupo restrito de colaboradores

Eve, da Embraer (EMBR3), e Skyports anunciam parceria para desenvolver mobilidade avançada no Japão

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress