Publicidade

Tesla desaba 11%, Alphabet cai 4% e derrubam Nasdaq: recuperação em 2024 ameaçada?

Dados decepcionantes da Tesla e da Alphabet levantaram questões sobre o domínio da grandes empresas de tecnologia e o boom da Inteligência Artificial

Notícias do mercado financeiro

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Tesla desaba 11%, Alphabet cai 4% e derrubam Nasdaq: recuperação em 2024 ameaçada?; invistaja.info;


NEXP3 | P/Cap.Giro: -0.18 | P/EBIT: -0.38 | PSR: 0.099 | Liq.2meses: 6285.67 | Pat.Liq: -150205000.0 | Cresc.5anos: -0.0135

ListenToMarket: Tesla desaba 11%, Alphabet cai 4% e derrubam Nasdaq: recuperação em 2024 ameaçada? – Áudio gerado às: 11:50:10

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(invistaja.info) – Wall Street caía nesta quarta-feira com o Nasdaq liderando as perdas depois que resultados trimestrais decepcionantes da Tesla e da Alphabet levantaram questões sobre a sustentabilidade da recuperação das ações de 2024 liderada pelas grandes empresas de tecnologia e pela Inteligência Artificial.

A Tesla caía 11,2% e deve perder mais de 83 bilhões de dólares em valor de mercado em relação ao fechamento de terça-feira se as perdas se mantiverem, depois que a fabricante de veículos elétricos divulgou sua menor margem de lucro em mais de cinco anos e não cumpriu as estimativas do segundo trimestre.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

+Governo de SP divulga preço mínimo por ação para vender Sabesp fixado em junho

A Alphabet, controladora do Google, perdia 4,1% apesar de ter registrado um lucro superior ao do segundo trimestre, uma vez que os investidores se concentraram em uma desaceleração no crescimento da publicidade e a empresa sinalizou altas despesas de capital para o ano.

As perdas da Alphabet ressaltaram a barreira elevada para os lucros dos chamados Sete Magníficos, um conjunto de ações de megacaps de tecnologia que registraram ganhos percentuais de dois e três dígitos até agora em 2024, aproveitando o otimismo em torno da adoção da IA e as expectativas em torno do início dos cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve.

hotWords: desaba alphabet tesla nasdaq: ameaçada?

Anuncie no invistaja.info

Outras megacaps também caíam, com a Microsoft, a Amazon.com, a Meta e a Nvidia em queda de 0,8% a 2,9%.

A divulgação na sexta-feira dos números do índice PCE, a medida de inflação preferida do Federal Reserve, será o dado econômico mais observado da semana.

Operadores esperam, em grande parte, que o Fed corte os juros em 25 pontos-base em setembro e preveem dois cortes este ano, de acordo com dados do LSEG.

O Dow Jones caía 0,51%, a 40.154,10 pontos. O S&P 500 tinha queda de 1,16%, a 5.491,49 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 1,82%, a 17.669,00 pontos.

palavras-chave: Tesla desaba 11%, Alphabet cai 4% e derrubam Nasdaq: recuperação em 2024 ameaçada?; invistaja.info;

LONDRINA | mercados | invistaja.info – Tesla desaba 11%, Alphabet cai 4% e derrubam Nasdaq: recuperação em 2024 ameaçada?

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Notícias relacionadas:

Neoenergia (NEOE3) não disputará leilão de transmissão de energia de setembro

América Latina tem “progresso notável” contra insegurança alimentar, aponta FAO

Nasdaq lidera perdas em Wall Street balanços decepcionantes de empresas de tecnologia

Atividade empresarial dos EUA tem nível mais forte em 27 meses em julho, mostra PMI

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade