invistaja.info | Informação p/ quem vive o mercado

Publicidade

Tether deverá apresentar provas em tribunal dos EUA para provar lastro de cripto dólar USDT

Ordem judicial está relacionado a um processo em andamento que alega que as emissões não lastreadas do USDT causaram US$ 1,4 trilhão em danos ao mercado

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Tether deverá apresentar provas em tribunal dos EUA para provar lastro de cripto dólar USDT; invistaja.info;


MRVE3 | Div.Brut/Pat.: 1.01 | P/VP: 0.98 | ROE: 0.0968 | P/EBIT: 15.07 | Cresc.5anos: 0.0781 | Mrg.Liq.: 0.0997

Uma juíza de Nova York, nos Estados Unidos, ordenou que a Tether, emissora da stablecoin USDT, entregue registros financeiros como parte de um processo que alega que a empresa conspirou para emitir USDT em meio a uma campanha para inflacionar o preço do Bitcoin (BTC).

A ordem judicial exige que a Tether entregue “razões gerais, balanços, demonstrações de resultados, demonstrações de fluxo de caixa e demonstrações de lucros e perdas”, bem como registros de quaisquer negociações ou transferências de criptomoedas e de outras stablecoins, incluindo informações sobre quando foram feitas as negociações.

Também estão sendo solicitados detalhes sobre as contas que a Tether possui nas exchanges Bitfinex, Poloniex e Bittrex.

+Inflação no Canadá desacelera e chega a 7% em agosto ante 2021

Enquanto os advogados que representam a Tether buscam bloquear a ordem de liberação, chamando-a de “incrivelmente exagerada” e “indevidamente onerosa”, a juíza responsável pelo caso discordou, escrevendo que os “documentos solicitados são indubitavelmente importantes”.

Leia mais:• Tether decide não barrar endereços associados ao Tornado Cash

hotWords: para apresentar usdt provas tether dólar

Seja anunciante no invistaja.info

“[Os] autores explicam claramente por que precisam dessa informação: para avaliar o lastro do USDT em dólares”, escreveu a juíza Katherine Polk Failla.

“Os documentos solicitados das transações parecem estar ligados à uma das principais alegações dos Autores: que os Réus se envolveram em transações de criptocommodities usando USDT não lastreado e que essas transações foram estrategicamente programadas para inflar o mercado”, continuou Failla.

O processo não é o único envolvendo a empresa. Há ainda um processo perante a Suprema Corte de Nova York para que o Procurador-Geral da cidade americana libere os documentos que reuniu em sua investigação sobre as reservas de Tether.

A investigação do procurador-geral de Nova York sobre as reservas da Tether foi concluída em fevereiro de 2021, com um acordo de US$ 18,5 milhões.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do (invistaja.info)

palavras-chave: Tether deverá apresentar provas em tribunal dos EUA para provar lastro de cripto dólar USDT; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Tether deverá apresentar provas em tribunal dos EUA para provar lastro de cripto dólar USDT

REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros

Veja também:

Ibovespa futuro opera entre perdas e ganhos, em dia marcado por decisões de Fed e Copom; dólar tem leve recuo

Exchange global Huobi libera compra de criptomoedas com Pix no Brasil

Renda de ex-bilionário vem hoje de empresa deficitária e restaurante

Anatel dá 15 dias para teles repassarem redução do ICMS e ressarcirem clientes

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress