Publicidade

TIM (TIMS3): com “risco Itália” afastado e boas perspectivas, analistas reiteram recomendação de compra para ação

Apesar dos rumores sobre a possibilidade de venda da TIM Brasil, não há processo de venda em andamento e a venda só ocorreria com um prêmio significativo

Informação para quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: TIM (TIMS3): com “risco Itália” afastado e boas perspectivas, analistas reiteram recomendação de compra para ação; invistaja.info;


FESA3 | PSR: 1.61 | Pat.Liq: 2843470000.0 | Liq.2meses: 14904.9 | P/EBIT: 3.84 | ROIC: 0.4398 | Liq.Corr.: 3.91

ListenToMarket: TIM (TIMS3): com “risco Itália” afastado e boas perspectivas, analistas reiteram recomendação de compra para ação – Áudio gerado às: 9:40:44

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Recentemente, o setor de telecomunicações tem ganhado destaque em meio às notícias de consolidação do setor, ao mesmo tempo que analistas têm destacado a preferência pela TIM (TIMS3) em relatórios recentes, de olho também na temporada de resultados do terceiro trimestre de 2022 (3T22).

Nesta semana, a equipe de research da XP Investimentos se reuniu com CEOs da Telecom Italia (Pietro Labriola) e TIM Brasil (Alberto Griselli), além de Vicente Ferreira (Head de RI TIM Brasil).

No encontro, foram discutidas as estratégias de Labriola no comando da TI e os possíveis desdobramentos estratégicos para a TIM Brasil.

+Putin declara lei marcial em quatro províncias ucranianas anexadas à Rússia

Com a mudança de governo na Itália, algumas notícias tinham apontado para a possibilidade de um desinvestimento da TIM Brasil.

Ibovespa hoje: Acompanhe o movimento Ao Vivo da Bolsa e dos mercados

A XP acredita que o plano de reestruturação na Itália está sendo executado de forma adequada e até certo ponto de forma independente, o que não exigiria a venda do ativo no Brasil, mitigando o risco de overhang (ou excesso de ações no mercado) devido à ausência de um comprador óbvio para TIM Brasil.

hotWords: para reiteram (tims3): itália” ação afastado analistas

Anuncie no invistaja.info

“Apesar de todo o barulho sobre a possibilidade de venda da TIM Brasil, não há processo de venda em andamento e, em nossa percepção, a venda só ocorreria se um player se mostrasse disposto a comprar as operações pagando um bom prêmio” comenta XP.

Segundo Labriola, dada a importância da operação do Brasil nos resultados, não faria sentido vender a operação sem um prêmio significativo, caso contrário não haveria redução da dívida pela Ccntroladora. Além de não haver um comprador óbvio para o ativo, o plano de reestruturação na Itália não considera esse desinvestimento. Sobre a possibilidade de vender o controle excedente (a Telecom Italia detém 67% da TIM Brasil), essa decisão não faria sentido, seria financeiramente irrelevante e não endereçaria as necessidades de caixa da Telecom Italia.

Na visão de analistas da XP, a TIM Brasil segue negociando a um valuation muito atrativo de 3,4 vezes o valor da empresa sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EV/Ebitda) esperado para 2023, um desconto relevante para pares globais (de 6 vezes). Além de um valuation atrativo, uma nova abordagem de dividendos e rápida desalavancagem após a aquisição da Oi Mobile levaram a XP reiterar recomendação de compra, que também permanece como Top Pick entre as grandes empresas de telecomunicações brasileiras.

Saiba mais:

Na terça-feira (18), Credit Suisse também reiterou sua preferência pela TIM, com classificação outperform (equivalente à compra) e preço-alvo de R$ 16,5 (inalterado), que representa um potencial de valorização de 29,5% frente a cotação de fechamento de quarta-feira (19) de R$ 12,74.

O banco suíço espera que as sinergias da Oi levem a TIM a apresentar um crescimento robusto de fluxo de caixa nos próximos anos. “A TIM deve gradualmente alcançar Vivo e Claro em termos de percepção de qualidade e ser capaz de aumentar preços ou ganhar market share em segmentos mais premium do mercado móvel”, completa.

palavras-chave: TIM (TIMS3): com “risco Itália” afastado e boas perspectivas, analistas reiteram recomendação de compra para ação; invistaja.info;

CALIFORNIA | negocios | invistaja.info – TIM (TIMS3): com “risco Itália” afastado e boas perspectivas, analistas reiteram recomendação de compra para ação

REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros

Leia também:

Ibovespa Futuro tem nova alta, apesar de preocupações renovadas sobre economia global

5G: empresas terão benefícios da tecnologia antes dos consumidores, dizem executivos

BC da Turquia acelera corte de juros, mesmo com inflação em patamar recorde

Concessão light de 70 BRs pode driblar falta de recursos públicos

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress