Publicidade

Todos tentam compreender como será a ‘ultima milha’ da inflação, diz Campos Neto

Em entrevista à rede CNBC, presidente do BC afirmou que Brasil conseguiu uma razoável convergência da inflação à meta, com muito pouco custo para a sociedade

Notícias de trader para trader

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Todos tentam compreender como será a ‘ultima milha’ da inflação, diz Campos Neto; invistaja.info;


BICB4 | P/VP: 2.21 | Cotacao: 8.25 | DY: 0.0 | Pat.Liq: 944626000.0 | Mrg.Ebit: 0.0 | P/L: -2.43

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse na noite de quarta-feira (17) que a “última milha ou milhas” no combate à inflação, ao fim do dia, tem processos similares em diferentes lugares. “Em muitos lugares tem havido processo desinflacionário acompanhado por pleno emprego, uma combinação que não corre com muita frequência”, disse Campos Neto em entrevista à rede americana CNBC.

Para ele, todos estão tentando compreender como será essa ‘última milha’. “O mercado de trabalho continua apertado e ainda há muitos estímulos fiscais por aí. Muitos lugares estão olhando para as mesmas variáveis”, analisou.

Ainda segundo Campos Neto, no caso do Brasil, houve um resultado melhor na mais recente leitura de inflação. “Dada a história, a tradição de inflação que se tem no País, conseguimos uma razoável convergência, com muito pouco custo para a sociedade”, acrescentou.

+SBSP3: Adesão da cidade de São Paulo à privatização da Sabesp deve ser votada hoje

“O crescimento econômico tem sido revisado para cima, os mercados de crédito estão voltando a crescer também, o mercado de trabalho vai bem – e a inflação, ainda assim, está convergindo para a meta”, disse Campos Neto.

hotWords: neto milha’ tentam inflação, todos como

Seja anunciante no invistaja.info

Taxa de juros neutra no Brasil é mais alta

Campos Neto disse que se olha muito para as taxas nominais e para as taxas de juros reais, mas é preciso levar em conta o fato de a taxa de juros neutra {aquela que não acelera, nem desacelera a atividade econômica] no Brasil ser mais alta. “Para a política monetária, o que importa não é a taxa real que se tem, mas a diferença entre a sua taxa de juros neutra e a taxa de juros real que se tem no momento”, explicou.

“Quando olhamos para isso, nosso ‘gap’, nossa diferença é maior do que a se tem na maioria dos países da América Latina. E por que isso? Porque nossa taxa de juros neutra é mais alta do que a da maioria dos outros países”, disse Campos Neto.

“Quando pensamos no que acontece com as taxas no longo prazo, precisamos desenhar políticas que tragam a taxa estrutural para baixo, a taxa de juros neutra”, acrescentou o presidente do BC.

palavras-chave: Todos tentam compreender como será a ‘ultima milha’ da inflação, diz Campos Neto; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Todos tentam compreender como será a ‘ultima milha’ da inflação, diz Campos Neto

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Saiba mais:

Lavvi (LAVV3) registra alta de 376% nas vendas no 1º trimestre

Dólar interrompe sequência de ganhos e fecha em baixa com atenção a Campos Neto

Dividendos não entram na pauta do conselho da Petrobras, dizem fontes

Dólar interrompe sequência de ganhos e fecha com baixa após falas de Campos Neto

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade