Publicidade

Transplante de fígado e mais 5 remédios entram para o rol da ANS

Agência diz que esta é a 13ª atualização do rol de procedimentos apenas em 2022; a atualização deve entrar em vigor na segunda

Notícias de investidor para investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Transplante de fígado e mais 5 remédios entram para o rol da ANS; invistaja.info;


RPAD3 | Mrg.Liq.: 0.0 | P/L: 22.77 | P/EBIT: -159.77 | DY: 0.0001 | EV/EBIT: -144.37 | ROE: 0.0278

O transplante de fígado para o tratamento de pacientes com doença hepática e mais 5 remédios passarão a ter cobertura obrigatória dos planos de saúde, anunciou nesta sexta-feira (30) a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Esta é a 13ª atualização do rol da ANS apenas em 2022, segundo a agência, e a atualização deve entrar em vigor na segunda-feira (3), quando está prevista a publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Um dos medicamentos é o Regorafenibe, usado no tratamento de pacientes com câncer colorretal avançado ou metastático (veja abaixo os outros remédios). Já o paciente que precisar do transplante hepático terá acesso ao órgão pela fila única do Sistema Único de Saúde (SUS).

+BC deve ter piloto do real digital pronto no 2º semestre de 2023, diz Campos Neto

Para assegurar a cobertura de procedimentos vinculados ao transplante, foram realizados ajustes ao Anexo I do rol da ANS, que traz a listagem dos procedimentos cobertos, incluindo procedimentos para o acompanhamento clínico ambulatorial e para o período de internação do paciente, bem como os testes para detecção quantitativa por PCR (proteína C reativa) do citomegalovírus e do vírus Epstein Barr.

Antifúngicos e pandemia

A agência aprovou ainda a inclusão de mais 4 medicamentos no rol. São antifúngicos que podem ser usados ambulatorialmente, de forma injetável, para desospitalizar pacientes em meio ao aumento de micoses profundas graves devido à pandemia de Covid-19.

Os medicamentos são:

hotWords: fígado entram remédios para

Anuncie no invistaja.info

Voriconazol, para pacientes com aspergilose invasiva;Anfotericina B lipossomal, para tratamento da mucormicose na forma rino-órbito-cerebral;Isavuconazol, para tratamento em pacientes com mucormicose;Anidulafungina, para o tratamento de candidemia e outras formas de candidíase invasiva.

Atualizações do rol da ANS

A ANS diz que em 2022 já foram incorporados 12 procedimentos e 25 medicamentos à lista de coberturas obrigatórias do rol da agência. Também foram feitas ampliações para pacientes com transtornos de desenvolvimento global, como o transtorno do espectro autista.

A agência também acabou com os limites para consultas e sessões de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia, desde que feitas sob indicação médica.

A mudança anunciada nesta sexta foi aprovada pela diretoria colegiada da ANS e discutida em reuniões técnicas da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde), realizadas entre junho e setembro. Os encontros contaram com representantes do Ministério da Saúde e da Central Nacional de Transplantes.

 

(Com Agência Brasil)

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Transplante de fígado e mais 5 remédios entram para o rol da ANS

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Tópicos mais acessados:

Ações da Sabesp (SBSP3) disparam antes de eleições no Estado de São Paulo

As criptomoedas com maiores altas e baixas no 3º tri: Chiliz, Terra e Celsius disparam mais de 100%

Ucrânia quer adesão acelerada à Otan; EUA ampliam sanções à Rússia após anexação de territórios

BC deve ter piloto do real digital pronto no 2º semestre de 2023, diz Campos Neto

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade