Notícias de investidor para investidor
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Transplante de fígado e mais 5 remédios entram para o rol da ANS; invistaja.info;
RPAD3 | Mrg.Liq.: 0.0 | P/L: 22.77 | P/EBIT: -159.77 | DY: 0.0001 | EV/EBIT: -144.37 | ROE: 0.0278
O transplante de fígado para o tratamento de pacientes com doença hepática e mais 5 remédios passarão a ter cobertura obrigatória dos planos de saúde, anunciou nesta sexta-feira (30) a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Esta é a 13ª atualização do rol da ANS apenas em 2022, segundo a agência, e a atualização deve entrar em vigor na segunda-feira (3), quando está prevista a publicação no Diário Oficial da União (DOU).
Um dos medicamentos é o Regorafenibe, usado no tratamento de pacientes com câncer colorretal avançado ou metastático (veja abaixo os outros remédios). Já o paciente que precisar do transplante hepático terá acesso ao órgão pela fila única do Sistema Único de Saúde (SUS).
+BC deve ter piloto do real digital pronto no 2º semestre de 2023, diz Campos Neto
Para assegurar a cobertura de procedimentos vinculados ao transplante, foram realizados ajustes ao Anexo I do rol da ANS, que traz a listagem dos procedimentos cobertos, incluindo procedimentos para o acompanhamento clínico ambulatorial e para o período de internação do paciente, bem como os testes para detecção quantitativa por PCR (proteína C reativa) do citomegalovírus e do vírus Epstein Barr.
Antifúngicos e pandemia
A agência aprovou ainda a inclusão de mais 4 medicamentos no rol. São antifúngicos que podem ser usados ambulatorialmente, de forma injetável, para desospitalizar pacientes em meio ao aumento de micoses profundas graves devido à pandemia de Covid-19.
Os medicamentos são:
hotWords: fígado entram remédios para
Voriconazol, para pacientes com aspergilose invasiva;Anfotericina B lipossomal, para tratamento da mucormicose na forma rino-órbito-cerebral;Isavuconazol, para tratamento em pacientes com mucormicose;Anidulafungina, para o tratamento de candidemia e outras formas de candidíase invasiva.
Atualizações do rol da ANS
A ANS diz que em 2022 já foram incorporados 12 procedimentos e 25 medicamentos à lista de coberturas obrigatórias do rol da agência. Também foram feitas ampliações para pacientes com transtornos de desenvolvimento global, como o transtorno do espectro autista.
A agência também acabou com os limites para consultas e sessões de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia, desde que feitas sob indicação médica.
A mudança anunciada nesta sexta foi aprovada pela diretoria colegiada da ANS e discutida em reuniões técnicas da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde), realizadas entre junho e setembro. Os encontros contaram com representantes do Ministério da Saúde e da Central Nacional de Transplantes.
(Com Agência Brasil)
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Transplante de fígado e mais 5 remédios entram para o rol da ANS
REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.
Tópicos mais acessados:
Ações da Sabesp (SBSP3) disparam antes de eleições no Estado de São Paulo
As criptomoedas com maiores altas e baixas no 3º tri: Chiliz, Terra e Celsius disparam mais de 100%
Ucrânia quer adesão acelerada à Otan; EUA ampliam sanções à Rússia após anexação de territórios
BC deve ter piloto do real digital pronto no 2º semestre de 2023, diz Campos Neto
Entre em contato para anunciar no invistaja.info