Informação para o trader investidor
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Trump ordena demissão de responsável por dados de emprego após payroll fraco nos EUA; invistaja.info;
SOJA3 | P/Cap.Giro: 0.78 | DY: 0.0287 | Cresc.5anos: 0.3384 | Mrg.Ebit: 0.0799 | P/ACL: 1.39 | Cotacao: 10.36
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (1) em uma publicação na sua rede Truth Social que ordenou aos membros de seu governo que demitissem Erika McEntarfer, comissária do Departamento de Estatísticas do Trabalho (BLS). Isso após o órgão publicar na sexta-feira o relatório de empregos de julho, que continha o que chamou de revisões “maiores que o normal” nos dados de maio e junho.
O relatório de empregos de julho, publicado na manhã de sexta-feira, mostrou que a economia dos EUA criou 73 mil empregos no mês passado, menos do que o esperado, enquanto a taxa de desemprego subiu para 4,2%.
Os números mais notáveis do relatório, no entanto, foram as revisões para baixo nos ganhos de empregos em maio e junho, que resultaram na perda de 258 mil empregos em relação ao que havia sido inicialmente relatado em cada mês. O relatório reduziu os números de empregos criados em maio, de 144 mil para 19 mil, e em junho, de 147 mil para 14 mil.
+Ações europeias registram maior queda diária desde abril após tarifas dos EUA
hotWords: fraco demissão responsável trump após
Seja anunciante no invistaja.info
Trump acusa McEntarfer de manipulação. “Acabei de ser informado de que os ‘Números de Empregos’ do nosso país estão sendo produzidos por uma indicada por Biden, a Dra. Erika McEntarfer, Comissária de Estatísticas do Trabalho, que falsificou os Números de Empregos antes da Eleição para tentar aumentar as chances de vitória de Kamala. Este é o mesmo Bureau of Labor Statistics que inflou o crescimento de empregos em março de 2024 em aproximadamente 818 mil e, novamente, pouco antes da Eleição Presidencial de 2024, em agosto e setembro, em 112 mil”, disse na rede.
McEntarfer foi indicada pelo ex-presidente Joe Biden para o cargo em 2023 e foi confirmada pelo Senado dos EUA no ano seguinte.
“Precisamos de números precisos de empregos. Ordenei à minha equipe que demita esta indicada política de Biden, IMEDIATAMENTE. Ela será substituída por alguém muito mais competente e qualificado”, disse Trump na publicação.
“McEntarfer disse que houve apenas 73.000 empregos adicionados (um choque!), mas, mais importante, que eles cometeram um erro grave, com uma queda de 258 mil empregos nos dois meses anteriores. Coisas semelhantes aconteceram na primeira parte do ano, sempre para o lado negativo. A economia está em alta sob o governo de ‘TRUMP’, apesar de um Fed que também brinca, desta vez com as taxas de juros”, complementou o presidente americano, trazendo mais uma vez críticas ao Federal Reserve e acusando-o de cortar os juros duas vezes antes da eleição presidencial do ano passado para favorecer a adversária de Trump na disputa, Kamala Harris.
palavras-chave: Trump ordena demissão de responsável por dados de emprego após payroll fraco nos EUA; invistaja.info;
FLORIANÓPOLIS | economia | invistaja.info – Trump ordena demissão de responsável por dados de emprego após payroll fraco nos EUA
REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros
Leia também:
CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3): operações sólidas, mas um ponto de atenção no 2T
Petróleo cai 3% após payroll fraco nos EUA e relato de aumento da produção pela Opep+
Marfrig e BRF sobem com reavaliação do efeito do tarifaço; Embraer cai após euforia
Ações europeias registram maior queda diária desde abril após tarifas dos EUA