Investindo como profissionais
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Trump revoga licenças para empresas petrolíferas dos EUA e estrangeiras na Venezuela; invistaja.info;
ELET6 | P/EBIT: 7.64 | Liq.Corr.: 2.04 | DY: 0.0817 | Cresc.5anos: 0.0655 | Div.Brut/Pat.: 0.62 | P/ACL: -1.0
ListenToMarket: Trump revoga licenças para empresas petrolíferas dos EUA e estrangeiras na Venezuela – Áudio gerado às: 17:40:33
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A administração Trump revogou licenças e isenções que permitiam que empresas de energia ocidentais operassem na Venezuela, disseram três pessoas familiarizadas com o assunto no sábado. A medida isola ainda mais o presidente venezuelano Nicolás Maduro do mercado mundial de petróleo.
A decisão abrange uma série de empresas, incluindo a petrolífera norte-americana Global Oil Terminals, liderada pelo magnata da energia Harry Sargeant III.
A espanhola Repsol e a francesa Maurel et Prom estão entre as outras empresas que devem encerrar as operações na Venezuela até 27 de maio, disseram as pessoas.
+Daly, do Fed, vê como “razoável” dois cortes de juros este ano
A decisão também tem como alvo licenças emitidas para empresas de gás venezuelanas que mantêm acordos com a estatal petrolífera PDVSA, disse uma das pessoas.
O Departamento do Tesouro dos EUA emitiu diferentes autorizações para empresas internacionais de petróleo e gás, incluindo licenças, isenções ou cartas de conforto, para permitir que conduzissem diferentes operações na Venezuela, como exportar petróleo da PDVSA, apesar das sanções.
A Sargeant’s Global Oil Terminals também deve encerrar as transações financeiras com a PDVSA até 2 de abril e pagar qualquer dívida restante devida pelas compras de óleo de asfalto. O Wall Street Journal relatou na sexta-feira à noite que a empresa de negociação de petróleo de Sargeant recebeu ordem de deixar a Venezuela, citando uma carta do Tesouro.
hotWords: trump estrangeiras licenças empresas petrolíferas
Seja anunciante no invistaja.info
O governo Trump deu recentemente à Chevron um prazo de 27 de maio para encerrar suas operações com a Venezuela, como forma de pressionar o regime autocrático de Maduro a fazer reformas democráticas e aceitar o retorno de mais venezuelanos que migraram para os EUA.
Sargeant havia obtido inicialmente uma isenção de dois anos em maio do ano passado, permitindo que a Global Oil Terminals comprasse e transportasse asfalto para os EUA e o Caribe.
O Departamento do Tesouro dos EUA se recusou a comentar, e a Casa Branca, o Conselho de Segurança Nacional e o Departamento de Estado não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
Repsol, Maurel et Prom e PDVSA não responderam imediatamente a um pedido de comentário.
palavras-chave: Trump revoga licenças para empresas petrolíferas dos EUA e estrangeiras na Venezuela; invistaja.info;
BRASIL | mercados | invistaja.info – Trump revoga licenças para empresas petrolíferas dos EUA e estrangeiras na Venezuela
REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.
Notícias relacionadas:
EUA: principal responsável por vacinas na FDA renuncia e crítica secretário de saúde
JBS vai investir US$100 mi para construir duas fábricas no Vietnã
Do antigo Café Octavio ao Itaú, leilão de Cepacs vai repaginar a Faria Lima
Bolsonaro classifica possível prisão como injusta e o “fim” de sua vida, diz jornal
Seja anunciante no invistaja.info