Publicidade

TSE convida União Europeia pela primeira vez para ser observadora das eleições neste ano

Bolsonaro tem questionado a integridade do sistema de votação eletrônica do Brasil e tem feito afirmações infundadas de fraude na disputa de 2018

Negociando na bolsa de valores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: TSE convida União Europeia pela primeira vez para ser observadora das eleições neste ano; invistaja.info;


TFCO4 | DY: 0.0485 | P/Ativo: 4.106 | P/ACL: 12.19 | Cresc.5anos: 0.4116 | Pat.Liq: 267807000.0 | Div.Brut/Pat.: 0.29

BRASÍLIA (invistaja.info) – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse à Reuters nesta segunda-feira que convidou a União Europeia pela primeira vez para ser uma observadora das eleições deste ano, quando o presidente Jair Bolsonaro buscará a reeleição.

Bolsonaro tem questionado a integridade do sistema de votação eletrônica do Brasil e tem feito afirmações infundadas de fraude na disputa de 2018, despertando preocupações de que possa não aceitar os resultados das eleições de outubro.

Pesquisas de opinião recentes mostram que o presidente está bem atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

+Inter (BIDI11) atinge a marca de 18,6 milhões de clientes no 1º trimestre, alta de 82% na base anual

O vice-presidente da Comissão Europeia, Josep Borrell, que lida com a política externa da União Europeia, respondeu no mês passado agradecendo ao TSE pelo convite, dizendo que precisava consultar os 27 Estados-membros do bloco e o Parlamento Europeu, disse à Reuters uma pessoa com conhecimento do assunto.

Essa fonte e outra, que pediram anonimato para discutir as deliberações diplomáticas, disseram que a UE planeja enviar uma missão ao Brasil em maio para avaliar a viabilidade de ser observadora oficial nas eleições de outubro.

A embaixada da UE em Brasília se recusou a comentar. O Palácio do Planalto não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

hotWords: observadora neste eleições para convida

Seja anunciante no invistaja.info

O TSE disse à Reuters que outros grupos e instituições internacionais foram convidados a formar missões de observação eleitoral, incluindo a Organização dos Estados Americanos (OEA), o Carter Center, o Parlamento do Mercosul e a Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais, com sede em Washington (IFES). O TSE disse que os convites ainda estão sendo negociados.

“A OEA foi convidada antes para observar as eleições de 2018 e 2020. Este ano estamos convidando outras instituições”, disse uma fonte do TSE, sob a condição de anonimato.

palavras-chave: TSE convida União Europeia pela primeira vez para ser observadora das eleições neste ano; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – TSE convida União Europeia pela primeira vez para ser observadora das eleições neste ano

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Leia também:

Ibovespa futuro ensaia recuperação com commodities em alta; dólar opera entre perdas e ganhos

Volume de serviços decepciona em fevereiro e tem queda de 0,2%, segunda taxa negativa seguida

Privatização da Eletrobras (ELET3;ELET6) deve ocorrer em até 4 semanas, diz Guedes

Guedes: Estou convencido de que vamos derrubar inflação antes de nações avançadas

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress