Uber busca expansão em mercado de entrega rápida na Europa

Possível expansão no exterior destaca a estratégia da companhia no mercado de entregas, segmento cada vez mais importante para a empresa
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de trader para trader

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Uber busca expansão em mercado de entrega rápida na Europa; invistaja.info;


MATD3 | ROIC: 0.0 | P/VP: 3.86 | P/L: 0.0 | DY: 0.0 | Div.Brut/Pat.: 0.19 | Mrg.Liq.: 0.0

(MarketMsg) – A Uber Technologies estuda maneiras de aumentar a oferta de mantimentos com entrega rápida na Europa, depois da acelerada expansão de serviços que levam produtos a consumidores em apenas 15 minutos, segundo pessoas a par do assunto.

A possível expansão no exterior das ofertas da Uber, com sede em São Francisco, destaca a estratégia da gigante de aplicativo de transporte no mercado de entregas, um segmento cada vez mais importante para a empresa, que opera a Uber Eats.

A Uber disse no início do ano que seu negócio de entrega de mantimentos – lançado em meados do ano – poderia registrar US$ 3 bilhões por ano em reservas. Um porta-voz da Uber não quis comentar.

+Covid: Rio exige vacinação completa ou teste de antígeno para eventos

A pandemia estimulou a demanda por entregas, desde refeições de restaurantes a itens de conveniência e álcool gel, gerando competição acirrada para levar produtos a consumidores em tempo recorde. Empresas de venture capital injetaram bilhões de dólares no setor em crescimento. Em Londres, a Uber enfrenta outros concorrentes com caixa, como as rivais britânicas Deliveroo e Zapp e a Getir, da Turquia.

As opções da Uber podem incluir parcerias com redes de supermercados estabelecidas ou com startups de entrega rápida. Anteriormente, a Uber trabalhou com entregas rápidas em parceria com a Gopuff, oferecendo aos clientes da plataforma de transporte a possibilidade de solicitar itens dos centros de microatendimento da startup americana por meio do aplicativo.

Em junho, a Uber também fechou acordo para comprar a participação restante na rede de supermercados online Cornershop e aumentar esse tipo de oferta na América Latina. E nos aplicativos da Uber em Londres, consumidores podem fazer pedidos da Jiffy, uma startup que oferece entregas de mantimentos e itens de conveniência em 15 minutos.

hotWords: entrega expansão busca uber

Anuncie no invistaja.info

No início do ano, a Uber contratou Eve Henrikson, ex-diretora da unidade online da Tesco, para o cargo de gerente-geral regional de entregas na Europa, Oriente Médio e África. As reservas da Uber aumentaram 178% localmente no primeiro trimestre de 2021 em relação ao ano anterior.

O interesse da Uber aumenta a competição no setor entre empresas de entrega de capital aberto. A DoorDash, líder nos Estados Unidos, e a alemã Delivery Hero planejam grandes investimentos nos aplicativos de entrega rápida de mantimentos Flink e Gorillas Technologies, respectivamente.

A Deliveroo adotou uma abordagem distinta, colaborando com a rede Wm Morrison Supermarkets em um centro de microatendimento em Londres.

Globalmente, investidores de venture capital haviam fechado acordos de 11,3 bilhões de euros (US$ 13,1 bilhões) no segmento de entrega de mantimentos até 11 de outubro, superando o financiamento total em 2020. A Europa respondeu por 3,9 bilhões de euros, de acordo com o provedor de dados PitchBook.

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.

palavras-chave: Uber busca expansão em mercado de entrega rápida na Europa; invistaja.info;

FARIA LIMA | negocios | invistaja.info – Uber busca expansão em mercado de entrega rápida na Europa

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Tópicos mais acessados:

Lira diz que há “possibilidade clara” de acionar Cade para investigar Petrobras

Estoques de petróleo sobem 6,088 milhões de barris na semana nos EUA, diz DoE, bem acima do esperado

Diagnóstico de “estagflação” é precipitado, dizem economistas

Fortes lançamentos, desaceleração nas vendas: o que as prévias de Cyrela, Even e de mais construtoras mostraram sobre o setor

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade