União Europeia melhora previsões para crescimento do PIB em 2021 e 2022

Após tombo de 6,6% em 2020, o órgão prevê que o Produto Interno Bruto da zona do euro crescerá 4,3% em 2021 e 4,4% em 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Investindo como um profissional

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: União Europeia melhora previsões para crescimento do PIB em 2021 e 2022; invistaja.info;


SOJA3 | ROE: 0.6451 | EV/EBIT: 16.96 | P/VP: 15.31 | Mrg.Ebit: 0.1752 | ROIC: 0.4224 | P/Cap.Giro: 24.53

ListenToMarket: União Europeia melhora previsões para crescimento do PIB em 2021 e 2022 – Áudio gerado às: 11:50:53

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A Comissão Europeia elevou as principais projeções econômicas em seu relatório da Primavera divulgado nesta quarta-feira, 12, em meio a renovadas expectativas pela forte recuperação da economia da União Europeia (UE), à medida que a vacinação contra o COVID-19 avança e permite o relaxamento de restrições à mobilidade em vários países.

Após tombo de 6,6% em 2020, o órgão prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro crescerá 4,3% em 2021 e 4,4% em 2022. Na atualização anterior, a expectativa era por expansão de 3,8% em cada um dos dois anos. Para a UE como um todo, a projeção é de que o PIB avance 4,2% este ano e 4,4% no próximo.

A Comissão também elevou a estimativa para a alta da inflação ao consumidor na região da moeda comum em 2021, de 1,4% a 1,7%, e manteve a de 2022 em 1,3%. A taxa de desemprego, por sua vez, deve subir a 8,4% este ano e cair a 7,8% em 2022, enquanto a dívida ficará em 102,4% do PIB no exercício atual e 100,8% no seguinte, de acordo com o documento.

+Marfrig lucra R$ 279 milhões e reverte prejuízo, mas valor fica abaixo das expectativas

Segundo o relatório, os riscos ao cenário econômico seguem elevados e continuarão assim enquanto a covid-19 estiver pesando sobre a atividade. O estudo ressalta que os desdobramentos da vacina para a covid-19 podem ser piores ou melhores do que o quadro previsto, a depender do ritmo de imunização e da eficiência dos profiláticos.

hotWords: melhora europeia união para 2022

Seja anunciante no invistaja.info

Para a Comissão, a retirada das medidas de apoio fiscal, se prematura, pode prejudicar a retomada, mas também há o risco de criação de distorções nos mercados, caso haja atraso nesse processo. A recuperação mais forte da economia global, sobretudo nos Estados Unidos, é vista como um fator potencialmente positivo. No entanto, também pode impulsionar excessivamente os juros dos Treasuries, o que geraria ajustes desordeiros.

Comissário da UE para a economia, Paolo Gentiloni confirmou que o bloco permitirá a continuação das medidas de flexibilização orçamentária até o final de 2022. Segundo ele, a recente onda de casos de coronavírus tornou o início do ano difícil no bloco. “Mas o ritmo mais acelerado de vacinação nos últimos meses deve permitir que as restrições sejam amenizadas ainda mais no segundo semestre – na verdade, isso já está em andamento – e assim permitir que a economia se recupere”, destacou.

Série gratuita ensina na prática como identificar ativos com excelente potencial de valorização. Clique aqui para se inscrever.

palavras-chave: União Europeia melhora previsões para crescimento do PIB em 2021 e 2022; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – União Europeia melhora previsões para crescimento do PIB em 2021 e 2022

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Saiba mais:

Pazuello preteriu vacina da Pfizer por avaliar que Brasil não precisaria do imunizante, dizem fontes

Credit Suisse vê safra 21/22 como melhor momento da história do agro brasileiro e eleva projeções para ações do setor

Banco Central: Em questionário pré-Copom, 67% das instituições financeiras atribuíam risco de alta para inflação

Ações da BR Distribuidora destoam e saltam 7% após resultado, enquanto NotreDame, Marfrig e Carrefour caem; Vale tem baixa

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.