Notícias de investidor para investidor
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Vale atualiza informações sobre Timbopeba e ressalta que não há risco de ruptura; invistaja.info;
CEDO3 | P/VP: 0.77 | Liq.2meses: 59473.0 | Div.Brut/Pat.: 1.64 | P/L: -3.75 | PSR: 0.154 | Mrg.Ebit: 0.0575
ListenToMarket: Vale atualiza informações sobre Timbopeba e ressalta que não há risco de ruptura – Áudio gerado às: 19:20:25
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Com relação ao termo de interdição lavrado pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT), Vale (VALE3) informa que continuam suspensos o acesso de trabalhadores e a circulação de veículos na zona da inundação da barragem Xingu, incluindo da Mina Alegria.
Por enquanto, acrescenta a mineradora em comunicado ao mercado, “é permitido apenas, mediante rigoroso protocolo de segurança, o ingresso de pessoas que trabalham nas atividades de estabilização da estrutura e nas ações estruturantes para implementação do trem não tripulado”.
Após a interdição, a mineradora informa ainda que deu início a testes para implantação de trem não tripulado, com carga reduzida. Durante a fase de testes do trem não tripulado, há menor circulação de composições no ramal, com velocidade reduzida, com retorno gradual da carga transportada. Após a integral implementação, o trem não tripulado percorrerá um trecho de 16 km por meio de sistema de controle integrado capaz de realizar operações de aceleração e frenagem dinâmica de forma automática.
+Aeel protocola denúncia no TCU contra venda da Eletrobras por ferir Constituição
“Espera-se que, ao fim dos testes e da implantação, que devem durar entre um e dois meses, a usina de Timbopeba seja capaz de manter a operação em cerca de 80-100% de sua capacidade diária de 33 mil toneladas”, informa a empresa.
hotWords: vale ressalta timbopeba ruptura atualiza
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
A companhia ressalta que a Barragem Xingu permanece em nível 2 de emergência, conforme Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM), em que não há risco iminente de ruptura. A inexistência de risco iminente ou alteração na condição da estrutura foi reforçada após visita técnica realizada ontem pela Agência Nacional de Mineração (ANM). A barragem é monitorada e inspecionada por equipe técnica especializada, estando incluída no plano de descaracterização de barragens da companhia, acrescenta o comunicado.
Por máxima cautela, a Zona de Autossalvamento (ZAS) da Barragem Xingu permanece evacuada, não havendo a presença permanente de pessoas na área, conclui a empresa.
Analista oferece curso gratuito de como gerar renda extra na Bolsa. Inscreva-se no Desafio dos 5%.
palavras-chave: Vale atualiza informações sobre Timbopeba e ressalta que não há risco de ruptura; invistaja.info;
MARINGÁ | mercados | invistaja.info – Vale atualiza informações sobre Timbopeba e ressalta que não há risco de ruptura
REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.
Leia também:
Banco Central eleva Selic em 0,75 p.p., para 4,25% ao ano
Dólar sai de mínimas abaixo de R$5,00 e fecha em alta após projeção de aperto do Fed
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial