Publicidade

Vale (VALE3) avalia comprar fatia no projeto Minas-Rio da Anglo American, dizem fontes à Bloomberg

As conversas estão em estágio preliminar e não há garantias de que o negócio vá se concretizar, disseram as fontes à agência
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdos sobre investimentos

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Vale (VALE3) avalia comprar fatia no projeto Minas-Rio da Anglo American, dizem fontes à Bloomberg; invistaja.info;


PSSA3 | P/EBIT: 0.82 | Cresc.5anos: 0.0466 | DY: 0.0634 | Mrg.Ebit: 0.7963 | Mrg.Liq.: 0.0693 | P/VP: 1.47

ListenToMarket: Vale (VALE3) avalia comprar fatia no projeto Minas-Rio da Anglo American, dizem fontes à Bloomberg – Áudio gerado às: 16:20:38

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(invistaja.info) — A Vale (VALE3), segunda maior produtora global de minério de ferro, avalia adquirir uma fatia no sistema Minas-Rio, principal projeto da Anglo American no Brasil, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

As discussões entre as duas empresas começaram no ano passado e até agora não avançaram a ponto de serem levadas aos conselhos de administração das companhias, segundo as pessoas, que falaram sob condição de anonimato.

As conversas estão em estágio preliminar e não há garantias de que o negócio vá se concretizar, disseram as pessoas. A Vale avalia comprar uma participação de 30% a 40% no projeto, ou até mesmo seu controle, disse uma das pessoas. A Anglo American não está vendendo ativamente o sistema, disse uma das pessoas.

+Ibovespa futuro tem leve alta seguindo exterior com menores temores sobre ômicron e dados de inflação no radar

A Anglo American e a Vale não comentaram.

A transação seria mais um passo para a Vale atingir a meta de elevar a capacidade de produção anual de seu principal produto a 400 milhões de toneladas, o que ajudaria a mineradora a diluir custos e recuperar o título de maior produtora mundial de minério de ferro perdido para a Rio Tinto na esteira do desastre com a barragem em Brumadinho, em janeiro de 2019.

hotWords: projeto (vale3) bloomberg fatia anglo minas-rio avalia

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

A Vale tem buscado se posicionar como uma das principais fornecedoras de minério de ferro premium, um ingrediente fundamental na corrida das siderúrgicas, suas principais clientes, para reduzir a pegada de carbono. O Minas-Rio tem um minério de qualidade, com cerca de 67% de teor de ferro, acima do teor médio obtido nas operações da Vale.

Localizado em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, o sistema Minas-Rio é uma operação de exportação de minério de ferro completamente integrada, com uma mina, uma planta de beneficiamento, um mineroduto de 529 quilômetros de extensão e um terminal dedicado no Porto de Açu, no Rio de Janeiro. A Anglo busca atingir a capacidade plena de produção de 26,5 milhões de toneladas anuais de minério de ferro no projeto.

Adquirido da MMX Mineração e Metálicos em 2008, o Minas-Rio custou US$ 14 bilhões à Anglo American – equivalente ao maior investimento da história da Vale, o S11D -, entre o total pago ao ex-controlador Eike Batista e a implantação.

Mesmo com os preços do minério de ferro em queda frente aos recordes obtidos recentemente, a Vale continua gerando bastante caixa. Focada em manter a disciplina de capital e remunerar seus acionistas, a mineradora baseada no Rio de Janeiro tem vendido ativos não estratégicos para concentrar esforços em minério de ferro e metais básicos.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!

palavras-chave: Vale (VALE3) avalia comprar fatia no projeto Minas-Rio da Anglo American, dizem fontes à Bloomberg; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Vale (VALE3) avalia comprar fatia no projeto Minas-Rio da Anglo American, dizem fontes à Bloomberg

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Notícias relacionadas:

Bitcoin ganha força e supera os US$ 50 mil após 10 dias “de lado”

Estudos mostram menor risco de hospitalização com ômicron

Ibovespa volta a descolar do exterior e opera abaixo dos 105 mil pontos; juros DI avançam

Site dos Correios volta a funcionar depois de algumas horas fora do ar

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade