Investindo como profissionais
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Varejo na cidade de São Paulo avançou 7,7% no 2° semestre de 2022; invistaja.info;
BRKM3 | Cresc.5anos: 0.2027 | Pat.Liq: 8689360000.0 | Div.Brut/Pat.: 4.12 | Mrg.Liq.: 0.0145 | ROE: 0.2193 | EV/EBITDA: 2.3
ListenToMarket: Varejo na cidade de São Paulo avançou 7,7% no 2° semestre de 2022 – Áudio gerado às: 16:20:19
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O varejo na capital paulista avançou 7,7% na capital paulista no segundo semestre do ano passado na comparação com o mesmo período de 2021, de acordo com o Balanço de Vendas divulgado nesta quinta-feira (19) pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paulo (IEGV/ACSP). O resultado da segunda metade de 2022 foi atribuído ao efeito dos programas de transferência de renda do governo federal, ao aumento do emprego e à recuperação da confiança dos consumidores.
Ainda segundo associação, os cálculos feitos dos economistas do IEGV, com base em amostra da Boa Vista, apontam que o resultado do ano passado inteiro ainda foi 2,4% inferior ao de 2019, ano anterior à pandemia.
Para este ano, a projeção apresentada pelo economista Ulisses Gamboa é de um crescimento modesto, de 1,5%, no varejo paulistano. O principal motivo para essa estimativa é a manutenção da taxa de juros e, patamares altos, que por sua vez sofre influência das incertezas com o novo governo no campo fiscal.
+MRV (MRVE3), Helbor (HBOR3) e RNI (RNDI3) divulgam dados operacionais do 4º tri de 2022
Para o PIB brasileiro, a projeção da ACSP é de um crescimento de 0,6%, devido ao cenário externo, com crescimento baixo nos Estados Unidos e possibilidade de recessão, ainda que branda, na Europa.
Alfredo Cutait Neto, presidente da Associação, os empresários ficam temerosos de investir com o atual quadro de incertezas. “Por isso, estamos preocupados com o equilíbrio fiscal”, afirmou. Ele defende que o governo adote uma gestão de corte de gastos e afirmou que uma reforma administrativa é ainda mais urgente do que uma reforma tributária.
palavras-chave: Varejo na cidade de São Paulo avançou 7,7% no 2° semestre de 2022; invistaja.info;
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Varejo na cidade de São Paulo avançou 7,7% no 2° semestre de 2022
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Notícias relacionadas:
Brasileiros recorrem à Justiça contra empresa que bloqueou resgates de criptomoedas
BC atualiza regras dos consórcios; veja o que vai mudar (e quando)
Tesouro dos EUA adota medidas extraordinárias após dívida atingir teto