Notícias de trader para trader
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Veja bairros de SP onde preço do m² do aluguel já é maior que o registrado antes da pandemia; invistaja.info;
CEGR3 | Div.Brut/Pat.: 1.17 | ROE: 0.4652 | Cotacao: 89.0 | DY: 0.0132 | Mrg.Ebit: 0.1788 | Pat.Liq: 1020780000.0
ListenToMarket: Veja bairros de SP onde preço do m² do aluguel já é maior que o registrado antes da pandemia – Áudio gerado às: 8:20:41
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Os preços dos aluguéis residenciais subiram mais de 25% em relação ao patamar pré-pandemia nos bairros Jardim Anália Franco, Morumbi e Mandaqui, apontam dados do índice QuintoAndar de aluguel.
Segundo a empresa, o preço médio do metro quadrado no primeiro trimestre deste ano já supera o do mesmo período de 2020 em mais da metade dos bairros da capital paulista monitorados (34 de 61).
Leia também:
+Servidores da Susep decidem realizar paralisação imediata
Preço do aluguel sobe acima da inflação em SP e no Rio em 2022, aponta índiceVila Olímpia e Ipanema são os bairros mais caros em SP e no Rio; veja o top 5Cenoura sobe 166% em 12 meses e lidera alta da inflação; diesel sobe 46% no período
Mas, ao contrário do que o senso comum pode intuir, áreas residenciais com maior demanda na cidade, como Pinheiros e Vila Olímpia, ainda estão distantes de retomar os valores de antes da Covid-19. Os dois bairros estão 11,9% e 13,5% abaixo do preço negociado em março de 2020, respectivamente.
Além disso, as maiores altas estão espalhadas por várias regiões. Água Fria (23,36%), Butantã (22,38%), Vila Formosa (21,58%), Freguesia do Ó (19,83%) e Vila Andrade (18,72%) também tiveram alta nos preços dos aluguéis acima da inflação (o IPCA subiu 18,17% entre março de 2020 e março de 2022).
Segundo o QuintoAndar, isso indica que ainda não há uma recuperação homogênea na cidade. “Bairros com maior quantidade de apartamentos de um quarto, como Vila Clementino e Liberdade, só conseguiram recuperar os preços com a retomada da procura por esses tipos de imóvel nos últimos meses, com o arrefecimento da crise sanitária”, destaca Thiago Reis, gerente de dados da empresa.
hotWords: preço maior registrado bairros aluguel
Reajuste acima da inflação
Apesar da forte alta da inflação no início deste ano, o aquecimento do mercado imobiliário paulistano está fazendo com que os proprietários consigam reajustar o preço dos novos contratos acima do índice oficial de preços do país.
Enquanto o IPCA subiu 3,20% no primeiro trimestre deste ano (0,54% em janeiro, 1,01% em fevereiro e 1,62% em março), o preço do metro quadrado de locação subiu mais que o dobro em São Paulo no mesmo período (6,73%). Foi o nono mês consecutivo de alta.
O QuintoAndar diz que entre os principais fatores estão a alta temporada de procura de aluguéis e a busca por studios e imóveis de um dormitório, que têm um metro quadrado mais caro. Diz também que a retomada da atividade econômica e da volta ao trabalho presencial também contribuíram.
Veja 34 bairros onde o preço do m² do aluguel já é maior que o registrado antes da pandemia, segundo o QuintoAndar:
9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!
palavras-chave: Veja bairros de SP onde preço do m² do aluguel já é maior que o registrado antes da pandemia; invistaja.info;
FARIA LIMA | negocios | invistaja.info – Veja bairros de SP onde preço do m² do aluguel já é maior que o registrado antes da pandemia
REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.
Tópicos mais acessados:
TCU divulga pauta da semana sem privatização da Eletrobras (ELET3;ELET6)