Informação para quem vive o mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Vendas da Braskem (BRKM5) estabilizam no Brasil e caem nos EUA e na Europa no 3º tri; invistaja.info;
CXSE3 | P/Cap.Giro: 38.68 | Liq.2meses: 22750600.0 | EV/EBITDA: -317.8 | Mrg.Ebit: 0.0 | EV/EBIT: -317.64 | Mrg.Liq.: 0.0
As vendas de resinas da Braskem (BRKM5) no Brasil no terceiro trimestre ficaram quase estáveis em relação a um ano antes, enquanto as de polipropileno (PP) nos Estados Unidos e na Europa caíram, refletindo menor demanda, informou a petroquímica nesta sexta-feira.
Segundo a companhia, a taxa média de uso de suas centrais no Brasil foi de 79% de julho a setembro, estável ano a ano e alta de 5 pontos percentuais na base sequencial, com a retomada das operações após paradas no Rio Grande do Sul, em Alagoas, que havia impactado a central da Bahia.
Nos Estados Unidos, a taxa média de uso das centrais de 74% mostrou queda de 7 pontos na base sequencial e de 20 pontos ano a ano. Na Europa, o índice de 78% foi quase estável sobre o trimestre anterior e 14 pontos menor ano a ano. Em ambos os casos, a queda no comparativo anual refletiu menor demanda.
+Terra 3.0? Desenvolvedores lançam nova proposta para reviver cripto que colapsou
A venda de resinas da Braskem no Brasil no terceiro trimestre subiu 2% sequencialmente com “maior disponibilidade de produto para venda”, e ficou estável ano a ano. Mas as exportações caíram 18% sobre o segundo trimestre e 17% contra mesma etapa de 2021.
hotWords: caem estabilizam brasil (brkm5)
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Nos EUA, as vendas de PP da Braskem no trimestre caíram 19% na base sequencial e 14% ano a ano. Na Europa, houve aumento de 8% sobre o trimestre anterior, mas queda de 7% sobre julho a setembro do ano passado.
O JPMorgan apontou que os volumes de vendas da Braskem no 3T22 decepcionaram as estimativas do banco, apesar das vendas mais fortes da Europa no trimestre. Brasil, México e EUA foram os principais motivos para números de produção abaixo de suas expectativas.
Três pontos de destaque: (a) no Brasil, as vendas de resinas caíram 9,1%, impactadas pela queda de 18% nas exportações na base trimestral; (b) as vendas do México foram impactadas pela reposição do estoque da Braskem Idesa (-14,3% abaixo da projeção do JP); e (c) as vendas nos EUA também ficaram 5,7% abaixo de suas estimativas devido à menor demanda e disponibilidade de produtos. A surpresa positiva veio da Europa, com volumes 5,6% acima das projeções do JP.
(com Reuters)
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Vendas da Braskem (BRKM5) estabilizam no Brasil e caem nos EUA e na Europa no 3º tri
REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.
Notícias relacionadas:
PMI composto da Zona do Euro cai para 47,1 em outubro, com contração maior da indústria
XP Inc. lança segunda edição da Aceleradora XP para formar influenciadores digitais
Ibovespa hoje: o movimento da Bolsa Ao Vivo
Mulheres ganham espaço como traders em área dominada por homens
Entre em contato para anunciar no invistaja.info