Negociando na bolsa de valores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Viterra negocia fusão com rival Bunge, diz fonte; invistaja.info;
TOYB3 | Mrg.Liq.: -0.1096 | Liq.Corr.: 0.49 | Cresc.5anos: -0.2699 | DY: 0.0 | EV/EBIT: -8.39 | Cotacao: 2.29
ListenToMarket: Viterra negocia fusão com rival Bunge, diz fonte – Áudio gerado às: 8:20:18
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
(MarketMsg) – A trader global de grãos Viterra está em negociações para se fundir com a rival norte-americana Bunge, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto, em um potencial meganegócio que remodelaria o primeiro escalão dos comerciantes globais de grãos.
Não há certeza de que a Viterra, controlada em parte pela gigante suíça de mineração e comércio Glencore, chegará a um acordo, disse a fonte, pedindo anonimato, pois as discussões são confidenciais.
A estrutura do acordo ainda não foi finalizada e está sendo discutida por ambas as partes, disseram fontes.
+OLX Brasil mexe na diretoria e troca CEO depois de 12 anos
As ações da Bunge eram negociadas a 93,76 dólares nesta quinta-feira, avaliando a empresa em cerca de 14 bilhões de dólares.
Comerciantes globais de commodities acumularam reservas de caixa depois de obter grandes lucros no ano passado, quando a invasão russa da Ucrânia interrompeu os embarques e os preços das safras dispararam.
hotWords: bunge, fusão rival negocia
Comerciantes como a Bunge e a Viterra ganham dinheiro comprando, vendendo, armazenando e processando safras, muitas vezes capitalizando com as interrupções de abastecimento causadas por crises como seca ou guerra.
Uma fusão com a Bunge colocaria a Viterra entre os principais comerciantes globais de grãos, que incluem gigantes como Cargill e Archer-Daniels-Midland, com acesso a terminais de exportação nos Estados Unidos, um dos maiores produtores e fornecedores de grãos.
A Viterra comprou a norte-americana Gavilon da japonesa Marubeni no ano passado por 1,1 bilhão de dólares, dando-lhe significativamente mais ativos físicos de manuseio de grãos nos EUA e tornando-a a terceira maior exportadora de soja do Brasil, onde a Bunge já tem forte presença.
Glencore, Viterra e Bunge se recusaram a comentar. A Bloomberg noticiou pela primeira vez as negociações entre a Viterra e a Bunge.
(Reportagem adicional de Deep Vakil em Bengaluru, Gus Trompiz em Paris, Clara Denina em Londres e Karl Plume em Chicago)
palavras-chave: Viterra negocia fusão com rival Bunge, diz fonte; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | negocios | invistaja.info – Viterra negocia fusão com rival Bunge, diz fonte
REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.
Veja também:
Twitter é processado por não pagar empresa de relações públicas após compra por Musk
Fabricante de armas russa Kalashnikov aumenta produção de drones kamikaze
“Mudança de meta de inflação vem angariando simpatia”, diz Haddad
Entre em contato para anunciar no invistaja.info