Publicidade

Vivara “brilha menos, mas ainda é diamante”: por que a XP tem compra para VIVA3

Apesar da recente queda do papel após mudanças de gestão, XP avalia que fundamentos de curto prazo permanecem, à medida que as tendências de expansão e receita continuam no caminho certo

Investindo como um profissional

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Vivara “brilha menos, mas ainda é diamante”: por que a XP tem compra para VIVA3; invistaja.info;


BLUT3 | P/VP: 0.46 | Div.Brut/Pat.: 0.12 | P/EBIT: -42.93 | P/Cap.Giro: -0.76 | P/ACL: -0.2 | P/L: -5.63

ListenToMarket: Vivara “brilha menos, mas ainda é diamante”: por que a XP tem compra para VIVA3 – Áudio gerado às: 11:20:23

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A XP Investimentos reiterou recomendação de compra para rede de joalherias Vivara (VIVA3), cuja ação acumula perdas de 35% no ano. A recomendação reforçada ocorre devido ao valuation atrativo (9 vezes Preço/Lucro) e fundamentos sólidos. Para os analistas da casa, a Vivara está “brilhando menos, mas ainda um diamante”.

O time de análise da corretora justifica que, apesar das recentes mudanças de gestão terem elevado a percepção de risco em relação a tese, adicionando preocupações ao desempenho de médio prazo, com potenciais mudanças estratégicas, expansão internacional e alta rotatividade de talentos internos, a companhia continua sendo um negócio resiliente e rentável, com forte posicionamento de marca.

+Lamentável, diz secretária do Itamaraty sobre ausência de Milei em cúpula do Mercosul

Como resultado, a XP incorporou um desconto de governança de 20%, com o preço-alvo de R$ 27 para o final de 2025, ou potencial de alta de 25% frente o fechamento da véspera.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Além do preço-alvo, a XP reduziu as estimativas de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e lucro líquido para 2024 e 2025 em 6-10% e 6-6%, respectivamente.

Por outro lado, em termos de fundamentos de curto prazo, os analistas acreditam que os mesmos permanecem, à medida que as tendências de expansão e receita de ambas as marcas seguem no caminho certo.

hotWords: viva3 vivara compra “brilha diamante”:

Anuncie no invistaja.info

Enquanto isso, o crescimento da receita, a normalização das deduções de vendas brutas, os recentes aumentos de preços e a internalização da produção da Life devem apoiar a expansão da margem nos próximos trimestres.

No entanto, a XP espera resultados mistos no 2º trimestre, já que o desempenho de receita deve ser sólido em um trimestre desafiador para os varejistas de consumo discricionário, embora com margens ainda impactadas por ajustes relacionados a impostos, mas melhorando sequencialmente.

Já no médio prazo, a XP disse estar preocupada com possíveis mudanças na rota estratégica da empresa, pois, de acordo com o Nelson Kaufman, fundandor da Vivara, há muito espaço para melhorias operacionais em áreas centrais (por exemplo, lojas, marketing, produtos e pessoas), enquanto a expansão internacional deve ser o próximo passo.

Além disso, segundo relatório, a grande rotatividade de vários gerentes em áreas chave como design, expansão, e-commerce, fornecimento e desenvolvimento de produtos aumenta ainda mais as incertezas e adiciona risco à execução.

palavras-chave: Vivara “brilha menos, mas ainda é diamante”: por que a XP tem compra para VIVA3; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Vivara “brilha menos, mas ainda é diamante”: por que a XP tem compra para VIVA3

REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.

Saiba mais:

Maré do mercado brasileiro está prestes a mudar, diz JPMorgan

Deputados fecham 1ª regulamentação da tributária sem decidir sobre imposto do pecado

Arroz: governo, indústria e produtores fazem acordo para monitorar preço, diz Fávaro

Juros futuros caem com dólar abaixo de R$ 5,50 e indicam menor chance de Selic subir

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress