Informação de quem vive o mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Vivo pode levantar R$ 3 bilhões com venda de cobre até 2028 após migração; invistaja.info;
RIPI3 | P/L: 11.23 | P/ACL: -16.76 | Liq.2meses: 0.0 | ROE: -2.5761 | Mrg.Liq.: -0.6631 | Cotacao: 48.01
ListenToMarket: Vivo pode levantar R$ 3 bilhões com venda de cobre até 2028 após migração – Áudio gerado às: 11:11:14
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
hotWords: migração venda cobre 2028 pode
SÃO PAULO (invistaja.info) – A Vivo (VIVT3) tem 120 mil toneladas de cobre em sua rede atual de telefonia para vender nos próximos anos, algo que pode render à companhia R$3 bilhões, afirmou o presidente-executivo da empresa, Christian Gebara, nesta terça-feira.
Segundo ele, a operação de venda deve ser concentrada nos anos de 2026 e 2027, indo até 2028.
+Gestoras aceleram uso de APIs para facilitar acesso a dados do mercado
“Os R$ 3 bilhões são livres de custos de extração”, disse o executivo em entrevista a jornalistas após a publicação dos resultados de primeiro trimestre da empresa, na noite da véspera.
O material será gerado por conta da migração da companhia do regime de concessão, em que investimentos na tecnologia de cobre eram obrigatórios, para o de autorização, em que a empresa foca na expansão de serviços móveis e de fibra óptica.
Para conseguir extrair todo esse cobre, a empresa precisa migrar os 1,2 milhão de clientes de serviços de telefonia que ainda utilizam essa tecnologia, algo que deve exigir da empresa expansão de redes de fibra, afirmou o executivo.
hotWords: migração venda cobre 2028 pode
SÃO PAULO (invistaja.info) – A Vivo (VIVT3) tem 120 mil toneladas de cobre em sua rede atual de telefonia para vender nos próximos anos, algo que pode render à companhia R$3 bilhões, afirmou o presidente-executivo da empresa, Christian Gebara, nesta terça-feira.
Segundo ele, a operação de venda deve ser concentrada nos anos de 2026 e 2027, indo até 2028.
+Gestoras aceleram uso de APIs para facilitar acesso a dados do mercado
“Os R$ 3 bilhões são livres de custos de extração”, disse o executivo em entrevista a jornalistas após a publicação dos resultados de primeiro trimestre da empresa, na noite da véspera.
O material será gerado por conta da migração da companhia do regime de concessão, em que investimentos na tecnologia de cobre eram obrigatórios, para o de autorização, em que a empresa foca na expansão de serviços móveis e de fibra óptica.
Para conseguir extrair todo esse cobre, a empresa precisa migrar os 1,2 milhão de clientes de serviços de telefonia que ainda utilizam essa tecnologia, algo que deve exigir da empresa expansão de redes de fibra, afirmou o executivo.
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Vivo pode levantar R$ 3 bilhões com venda de cobre até 2028 após migração
REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.
Leia também:
Será que o Copom estacionou mesmo a Selic em 14,75%? Há quem duvide
Dólar hoje tem baixa com trégua EUA-China e inflação nos EUA no radar
Inflação ao consumidor (CPI) dos EUA sobe 0,2% em abril, abaixo do esperado
Com 22 ações no topo histórico, Ibovespa tem rally distribuído setorialmente; entenda