Investindo como profissionais
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Xi diz que IA não deve ser dominada por apenas um país e anuncia plano com Brics; invistaja.info;
O presidente da China, Xi Jinping, destacou o papel de Pequim em garantir a equidade no acesso à capacitação em inteligência artificial para países em desenvolvimento e afirmou que oferecerá cinco mil oportunidades de treinamento e seminários sobre a tecnologia nos próximos cinco anos para tais nações, informou a agência estatal Xinhua.
Em discurso nesta sexta-feira, 16, o líder chinês disse que a medida busca evitar a criação de “novas injustiças históricas” no campo da inteligência artificial, ao ressaltar que a tecnologia não deve ser dominada por apenas um país.
Xi ainda anunciou planos de cooperação com diversos organismos internacionais e parceiros comerciais, como o Brics, que inclui o Brasil, para proporcionar oportunidades relacionadas à inteligência artificial.
+André Mendonça será relator de queixa-crime de Caiado contra Boulos no STF
“O mundo está entrando em uma era sem precedentes de avanços em IA. Todos os países devem adotar uma abordagem de desenvolvimento centrada nas pessoas e construir uma estrutura justa e imparcial para a governança global da IA”, defendeu Xi, ao anunciar a criação da Organização Mundial de Cooperação em Inteligência Artificial.
O pronunciamento ocorre em um momento em que a China e os Estados Unidos travam uma disputa pela dianteira da corrida global pelo domínio da tecnologia.
palavras-chave: Xi diz que IA não deve ser dominada por apenas um país e anuncia plano com Brics; invistaja.info;
BRASIL | mundo | invistaja.info – Xi diz que IA não deve ser dominada por apenas um país e anuncia plano com Brics
REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.
Veja também:
JSL prevê receita bruta de R$ 21,4 bilhões em 2030
Coreia do Norte chama Seul de “fantoche” por papel em exercício marítimo dos EUA
China afirma serem infundadas as acusações de Trump de interferência eleitoral
Motta segue tom de governo sobre tarifa e defende Lei da Reciprocidade como resposta