XP Inc. compra participação na Jive, gestora especializada em investimentos alternativos

Um dos planos da Jive, segundo comunicado divulgado hoje, é oferecer fundos para o investidor de varejo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de trader para trader

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: XP Inc. compra participação na Jive, gestora especializada em investimentos alternativos; invistaja.info;


HETA4 | PSR: 3.248 | EV/EBIT: -14992.0 | Pat.Liq: -555806000.0 | P/ACL: -0.01 | P/Cap.Giro: -0.08 | Div.Brut/Pat.: -0.58

ListenToMarket: XP Inc. compra participação na Jive, gestora especializada em investimentos alternativos – Áudio gerado às: 9:30:22

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

LONDRINA | invistaja.info — A XP Inc. anunciou a compra de uma participação minoritária na Jive, gestora especializada em investimentos alternativos e ativos distressed.

“A XP dá mais um passo para consolidar um ecossistema completo de gestores e distribuidores no país”, afirmou a companhia em comunicado divulgado nesta manhã.

Nas últimas semanas, a companhia comprou participações as gestoras Capitânia e Giant Steps. Também anunciou a criação de corretoras com os escritórios de agentes autônomos Faros, Messem e Monte Bravo.

+Municípios aplicaram 11,3 mi de vacinas em moradores de outras cidades

O comunicado informa ainda que a transação permitirá à Jive acelerar seu crescimento, já que poderá acessar a rede de cerca de 9 mil agentes autônomos plugados na XP. Desde 2015, a gestora cresceu 1.200% por ano: tem hoje em torno de R$ 8 bilhões sob gestão e mais de 1.300 investidores no Brasil e no exterior.

hotWords: inc. compra participação gestora jive,

Seja anunciante no invistaja.info

Um dos planos da Jive, segundo o comunicado, é entrar no varejo. “Nascemos fazendo investimentos altamente complexos e arriscados, direcionados ao investidor profissional. Agora, queremos oferecer produtos menos complexos e de menor risco, que podem ser distribuídos para um público maior”, diz Guilherme Ferreira, sócio da Jive.

“A Jive é uma referência no segmento de investimentos alternativos e construiu uma história de sucesso. Nossa visão é oferecer aos clientes um ecossistema completo de investimentos e, para isso, acreditamos ser essencial estabelecer parcerias com os melhores gestores do mercado, como a Jive”, diz Leon Goldberg, sócio da XP Inc.

Os planos da Jive incluem investir mais em tecnologia, expandir os canais de originação e distribuição e fortalecer a equipe com contratações. “Também há planos de comprar outros gestores e plataformas que sejam complementares ao nosso negócio”, diz Ferreira. A gestora também pretende lançar novos fundos neste ano.

Ainda de acordo com o comunicado, as empresas continuarão operando de forma independente. A transação depende da aprovação do Cade.

palavras-chave: XP Inc. compra participação na Jive, gestora especializada em investimentos alternativos; invistaja.info;

BRASIL | negocios | invistaja.info – XP Inc. compra participação na Jive, gestora especializada em investimentos alternativos

REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.

Veja também:

BC volta a indicar outro ajuste de 0,75 ponto da Selic em agosto, mostra Relatório Trimestral de Inflação

Fleury é o mais recente episódio de ransomware; veja como os ataques cibernéticos têm afetado os mercados

Fleury é o mais recente episódo de ransomware; veja como os ataques cibernéticos têm afetado os mercados

Diante de falta de peças, busca por carro por assinatura dispara em 2021

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.