XP Inc. e Messem anunciam a criação de uma nova corretora de investimentos

Permitir que empreendedores sigam crescendo e transformando o mercado financeiro sempre foi prioridade, diz Guilherme Sant’Anna, sócio-diretor da XP Inc.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Investindo como profissionais

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: XP Inc. e Messem anunciam a criação de uma nova corretora de investimentos; invistaja.info;


BPAC3 | Liq.Corr.: 0.0 | Cresc.5anos: -0.0117 | ROE: 0.1598 | Cotacao: 69.75 | P/L: 40.12 | P/EBIT: 0.0

ListenToMarket: XP Inc. e Messem anunciam a criação de uma nova corretora de investimentos – Áudio gerado às: 7:10:27

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASIL | invistaja.info — A XP Inc. e o escritório de agentes autônomos Messem estão criando uma nova corretora de investimentos. A Messem terá 50,1% da nova empresa e a XP será dona do restante do capital.

“As duas empresas reforçam assim a parceria de 14 anos e o comprometimento de seguir transformando o mercado financeiro brasileiro”, disse a XP em comunicado divulgado neste domingo.

Ainda de acordo com a XP, o modelo do negócio “traz uma série de benefícios para as duas empresas, mas especialmente para os atuais clientes, que terão mais liberdade e opções de produtos e serviços, uma experiência mais fluida e continuarão a usufruir dos benefícios do maior ecossistema de investimentos do país”.

+Governo recebe 5,9 milhões de doses da vacina de Oxford neste sábado

A Messem é um dos maiores e mais antigos escritórios de agentes autônomos vinculados à XP Inc. A empresa foi criada em 2007, em Caxias do Sul (RS). Desde então, cresceu e atualmente está presente em mais de 15 cidades do país, com uma equipe de cerca de 400 pessoas, entre assessores, especialistas e áreas de apoio. Tem mais de 27 mil clientes e R$ 15 bilhões sob administração.

Para Mauro Silveira, CEO da Messem, ser o primeiro escritório de agentes autônomos da XP a se tornar em corretora demonstra a transformação que vem acontecendo no setor, além de reforçar a parceria de longo prazo entre as duas empresas.

hotWords: inc. messem nova criação

Anuncie no invistaja.info

“Para nós, o desenvolvimento desse novo modelo de negócio, ao lado da XP, é um caminho natural. Nosso foco sempre foi, e vai continuar sendo, oferecer o melhor serviço para nossos clientes. Hoje, damos mais um passo nessa direção, com a possibilidade de personalizar cada vez mais a experiência de cada um dos investidores”, disse.

Guilherme Sant’Anna, sócio-diretor da XP Inc., destacou que o novo modelo de sociedade abrirá ainda mais oportunidades para acelerar o crescimento da XP Inc. num mercado financeiro em transformação.

“A parceria com a Messem é o primeiro passo de um novo momento para a XP Inc., sempre com foco no que é melhor para os clientes e, também, para os nossos parceiros. Seguiremos obstinados em entregar as melhores soluções e assessoria para nos tornarmos a maior instituição financeira do Brasil nos próximos anos”, afirmou.

Sant’Anna afirmou ainda que permitir que os empreendedores ligados à XP sigam crescendo e transformando o mercado financeiro sempre foi a prioridade da empresa. “A XP é um grande ecossistema de empreendedores, sejam eles agentes autônomos, distribuidoras ou corretoras de valores, consultores ou gestoras de recursos. Somos um provedor de serviços que tem o objetivo de, junto de todos os empreendedores do Brasil, continuar transformando o mercado brasileiro para melhorar a vida das pessoas e das empresas.”

A previsão é que a nova corretora entre em operação nos próximos 12 meses. O negócio ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores aplicáveis, incluindo o Banco Central, e do cumprimento de determinadas condições precedentes.

palavras-chave: XP Inc. e Messem anunciam a criação de uma nova corretora de investimentos; invistaja.info;

FARIA LIMA | negocios | invistaja.info – XP Inc. e Messem anunciam a criação de uma nova corretora de investimentos

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Leia também:

Derivativos em alta indicam busca por proteção à volatilidade brasileira

Em falta, chips são disputados globalmente

PIB do Brasil, Orçamento, emprego nos EUA e feriados: o que acompanhar nesta semana

Corretoras de câmbio fazem malabarismo para recuperar clientes na pandemia — e começam a observar resultado

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.