XP se associa à plataforma de análise independente OHM Research

Parceria irá financiar investimentos em tecnologia, equipe e distribuição de conteúdo do marketplace de análises de investimentos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias do mercado financeiro

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: XP se associa à plataforma de análise independente OHM Research; invistaja.info;


JBDU4 | P/ACL: -0.26 | Cotacao: 6.68 | PSR: 0.0 | Mrg.Liq.: 0.0 | P/EBIT: -105.76 | Cresc.5anos: 0.0

A XP anunciou nesta sexta-feira (16) um acordo societário com a plataforma de análise independente OHM Research. Com isso, a corretora se torna acionista minoritária relevante da plataforma, que utilizará os recursos do aporte financeiro para acelerar seu crescimento. Os valores da transação não foram revelados.

A OHM Research é um marketplace de análises de investimento com um time de profissionais independentes que acompanha moedas, renda fixa, macroeconomia, ações, empresas, geopolítica e commodities.

O modelo de negócios se baseia na cobrança de assinatura dos clientes e sua receita tem crescido de forma consistente. Com a associação da XP, o objetivo da plataforma é alcançar 100 mil usuários até o final de 2022.

+Desaceleração, mas no rumo de forte recuperação em 2021: como os economistas viram o PIB da China do 2º tri

Atualmente a plataforma conta com 60 analistas independentes com média de 25 anos de experiência em instituições renomadas e distribuídos pelas principais cidades da América Latina, Europa e Ásia. O objetivo é chegar a 200 analistas até o fim do ano.

“A XP é a empresa financeira mais inovadora do país. Ter a XP como sócia é um reconhecimento pelas conquistas da OHM em prover análises profundas e isentas de especialistas de diferentes partes do mundo para apoiar o investidor brasileiro no seu processo de diversificação internacional”, celebra Roberto Attuch, fundador e CEO da OHM Research.

Segundo a empresa, a parceria irá financiar investimentos em tecnologia, equipe e distribuição de conteúdo. A OHM também passa a usufruir do ecossistema do grupo XP, que conta com cerca de 9.000 agentes autônomos de investimentos, 3 milhões de clientes e o principal portal de finanças do Brasil, a (invistaja.info), com mais de 12 milhões de usuários únicos por mês.

hotWords: independente research plataforma

Seja anunciante no invistaja.info

Com a associação com a OHM Research, a XP Inc passará a ter assento no conselho de administração da plataforma de análises, mas a gestão da OHM seguirá 100% independente.

“Estar ao lado dos melhores empreendedores é o nosso principal objetivo. Na XP, acreditamos em transformar a vida financeira das pessoas por meio do conhecimento, e o investimento na OHM traz para perto do nosso ecossistema um Hub de análise de excelência e com independência para os nossos milhões de clientes terem acesso, com uma visão única e global de investimentos e oportunidades”, afirma Karel Luketic, sócio da XP Inc.

Análises independentesA remuneração dos analistas da OHM depende da quantidade de relatórios produzidos, da avaliação dos usuários e das métricas de acesso aos estudos, o que torna seus serviços ainda mais independentes, segundo a plataforma.

“Como a remuneração dos analistas não é discricionária, nossa estrutura de incentivos nos blinda de potenciais conflitos. Atuamos de forma totalmente transparente e alinhada com o cliente, e o investidor vê valor nisso”, ressalta Attuch.

Invista com quem oferece a melhor assessoria. Abra uma conta gratuita na XP.

 

MARINGÁ | negocios | invistaja.info – XP se associa à plataforma de análise independente OHM Research

REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.

Saiba mais:

Leilão de privatização de transmissora de energia gaúcha CEEE-T acontece nesta sexta; expectativa é por forte disputa

Ibovespa Futuro tem leve alta com expectativa por dados dos EUA e após aprovação da LDO; dólar cai

XP: total de ativos sob custódia sobe 88% no 2º tri de 2021; carteira de crédito atinge R$ 6,8 bilhões

Méliuz precifica follow-on a R$ 57 por ação, prévias operacionais de MRV, EzTec e Tenda; Cruzeiro do Sul faz aquisição e mais

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.