6 a cada 10 CEOs pretendem contratar mais funcionários nos próximos 12 meses, diz estudo

CEO Survey, feita pela PwC, mostrou que líderes de empresas estão otimistas com a situação após a pandemia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdos sobre investimentos

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: 6 a cada 10 CEOs pretendem contratar mais funcionários nos próximos 12 meses, diz estudo; invistaja.info;


GRND3 | Cresc.5anos: -0.0154 | Mrg.Liq.: 0.2464 | PSR: 3.599 | P/ACL: 2.97 | Pat.Liq: 3957840000.0 | P/L: 14.61

ListenToMarket: 6 a cada 10 CEOs pretendem contratar mais funcionários nos próximos 12 meses, diz estudo – Áudio gerado às: 11:11:13

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASÍLIA | invistaja.info — Mais da metade (62%) dos CEOs acredita que vão fazer contratações e ampliar o quadro de funcionários de suas empresas nos próximos 12 meses, com a diminuição dos impactos da pandemia de Covid-19.

A 24ª CEO Survey, feita pela consultoria PwC, entrevistou mais de 5 mil CEOs e líderes de mais de 100 países. 48% dos CEOs brasileiros pretendem ampliar o quadro de funcionários de forma moderada, com entre 3% a 9% de aumento. Já 14% pretende ampliar bastante, com mais de 10% de aumento.

Para efeito de comparação, apenas 31% dos entrevistados brasileiros afirmaram que tiveram aumentos a partir de 3% nas contratações nos últimos 12 meses, marcados pela pandemia.

+Decisão do Copom, China, Payroll e resultados de bancos: o que acompanhar nesta semana

Em contrapartida, apenas 11% acredita que irá diminuir o quadro de funcionários, sendo 1% de forma brusca. 28% dos CEOs acredita que não haverá mudança significativa na quantidade de empregados em suas empresas.

O estudo também mostrou que 53% dos CEOs brasileiros apresentam otimismo com a situação da economia no próximo ano. Considerando os entrevistados do mundo inteiro, esse número cai para 36%.

Onde estarão os investimentos dos CEOs

hotWords: ceos funcionários pretendem próximos mais

Seja anunciante no invistaja.info

A maior prioridade dos empresários é ampliar investimentos em transformação digital. 61% pretendem aumentar de forma significativa os gastos no setor (aumento de mais de 10%), com outros 24% aumentando de forma moderada (entre 3% e 9%).

As empresas também vão buscar qualidade no quadro de funcionários. Quase metade (47%) dos entrevistados pretendem aumentar os investimentos de forma significativa. Isso coloca o quesito como a segunda maior prioridade dos CEOs, atrás apenas de transformação digital. Outros 33% investirão nessa frente de forma moderada.

Segurança e privacidade de dados são a terceira prioridade: 47% dos CEOs têm pretensões para ampliar investimentos no setor de forma significativa. Outros 27% pretendem ampliar as apostas moderamente.

palavras-chave: 6 a cada 10 CEOs pretendem contratar mais funcionários nos próximos 12 meses, diz estudo; invistaja.info;

FARIA LIMA | negocios | invistaja.info – 6 a cada 10 CEOs pretendem contratar mais funcionários nos próximos 12 meses, diz estudo

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Veja também:

Ações da Méliuz disparam até 10% com compra da fintech Acessopar; bancos sobem forte e Sabesp cai 6%

Governo começa a distribuir hoje lote de 1 milhão de vacinas da Pfizer

Ecovias, da Ecorodovias, faz acordo de R$ 1,1 bi e prorroga concessão em São Paulo; ação ECOR3 chega a subir 9%

Milho mira US$ 7, para o maior nível em oito anos, com perspectiva de menor produção no Brasil

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade