Decisão do Copom, China, Payroll e resultados de bancos: o que acompanhar nesta semana

Tudo que o investidor precisa saber antes de operar na semana
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Negociando na bolsa de valores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Decisão do Copom, China, Payroll e resultados de bancos: o que acompanhar nesta semana; invistaja.info;


VVAR3 | Div.Brut/Pat.: 1.52 | Liq.2meses: 588482000.0 | Cotacao: 11.83 | P/EBIT: 7.04 | P/Ativo: 0.572 | PSR: 0.654

ListenToMarket: Decisão do Copom, China, Payroll e resultados de bancos: o que acompanhar nesta semana – Áudio gerado às: 9:20:50

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASIL | invistaja.info — Apesar de fechar a última semana em queda, o Ibovespa conseguiu ter um abril positivo, com algumas resoluções no âmbito político nacional e otimismo externo conforme a vacinação contra o COVID-19 avança. Para os próximos dias, porém, o investidor terá uma importante bateria de indicadores, tradicionais no início de cada mês.

Por aqui, já nesta segunda-feira (3) destaque para o PMI Markit de manufatura, que ajuda a trazer indicações sobre como está o cenário econômico. Já na quarta (5) de manhã saem também os PMIs de serviços e composto, complementando as informações sobre o país.

Ainda na quarta, será divulgada a produção industrial nacional, que no mês passado registrou queda de 0,7%, enquanto na sexta serão apresentados os dados de vendas no varejo, mais um importante indicador que mostra como está o ritmo de recuperação da economia.

+Le Postiche entra em recuperação judicial depois de baque da pandemia

Porém, o principal dado desta semana será a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), na quarta após o fechamento. A expectativa do mercado é que o Banco Central cumpra sua indicação passada e aumente a Selic em mais 0,75%, levando a taxa de juros para 3,5%.

Porém, será muito importante acompanhar o comunicado apresentado junto com a decisão, com a expectativa que a autoridade monetária traga mais indicações sobre seus próximos passos. Atualmente, alguns analistas já apontam que o BC tinha que ser mais incisivo e elevar a Selic com mais força, mas isso deve ficar para as próximas reuniões.

No noticiário corporativo, a temporada de resultados do primeiro trimestre ganha força, com destaque para os bancos Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC3; BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3), além de outras grandes companhias como Braskem (BRKM5), Ambev (ABEV3), B2W (BTOW3) e Lojas Americanas (LAME4). No total serão pelo menos 35 balanços nesta semana.

hotWords: decisão china, copom, payroll resultados

Anuncie no invistaja.info

Já no exterior, o destaque fica para dados de emprego nos Estados Unidos. Na quarta será apresentado o o Relatório Nacional de Emprego ADP, que mostra a criação de vagas no setor privado do país. Projeções compiladas pela Refinitiv esperam um resultado de 808 mil vagas, ante 517 mil no mês anterior.

Na sexta, por sua vez, será divulgado o tradicional relatório de emprego, conhecido como Payroll, um dos mais importantes dados dos EUA e que ajuda a projetar o que esperar das decisões de política monetária do Federal Reserve. Entre os principais números apresentados no documento, a taxa de desemprego deve recuar de 6% para 5,7%, segundo a Refinitiv.

Ainda nos EUA, a semana contará com outros dados importantes, como o de pedidos de bens duráveis, na terça (4), e alguns PMIs em diferentes dias.

Por fim, na China, a quinta-feira (6) à noite será bastante agitada com os dados da balança comercial e os números de importações e exportações do país. O dado costuma mexer com os mercados, principalmente com empresas ligadas a commodities, como mineradoras.

Quer viver de renda? Estes 3 ativos podem construir uma carteira poderosa. Assista no curso gratuito Dominando a Renda Passiva.

palavras-chave: Decisão do Copom, China, Payroll e resultados de bancos: o que acompanhar nesta semana; invistaja.info;

RIO DE JANEIRO | mercados | invistaja.info – Decisão do Copom, China, Payroll e resultados de bancos: o que acompanhar nesta semana

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Notícias relacionadas:

Remessa de 3,8 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca chega ao Brasil

Trabalho em home office tende a continuar após fim da pandemia

Ao celebrar leilão da Cedae, Sachsida afirma que ‘2021 é o ano das privatizações’

EcoRodovias firma termo aditivo com Governo de SP em concessão da Imigrantes

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *