Investindo como profissionais
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Bolsas da Europa fecham em alta com expectativa de corte de juros na Zona do Euro; invistaja.info;
NUTR3 | P/L: 11.24 | Div.Brut/Pat.: 0.2 | P/VP: 1.66 | P/Cap.Giro: 1.94 | Mrg.Ebit: 0.0565 | ROE: 0.1478
ListenToMarket: Bolsas da Europa fecham em alta com expectativa de corte de juros na Zona do Euro – Áudio gerado às: 15:0:35
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
As bolsas da Europa fecharam em alta nesta terça-feira, 14, em uma sessão que contou com a publicação de um série de indicadores na Europa e nos Estados Unidos, que tiveram seu possível impacto para a política monetária observados. Além disso, importantes dirigentes fizeram comentários públicos. Com expectativa por corte de juros em breve na zona do euro, o CAC 40 seguiu seu período de altas e renovou sua máxima histórica.
O índice pan-europeu Stoxx 600 subiu 0,18%, a 521,79 pontos. Em Paris, o CAC 40 subiu 0,20%, a 8.225,80 pontos.
O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos avançou 0,5% em abril ante março, superando a expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam alta de 0,3%.
+Alívio com ata do Copom? O que faz o Ibovespa subir apesar da queda da Petrobras
A Oxford Economics disse que a leitura apoia a visão de que o primeiro corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) virá em setembro.
Já o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que deverá ser preciso ter paciência e deixar a política monetária restritiva “fazer seu trabalho” na inflação. O dirigente, porém, afirmou que considera improvável um novo aumento nas taxas de juros.
A Destatis confirmou mais cedo que a taxa anual do CPI anual da Alemanha ficou em 2,2% em abril, repetindo a variação de março. O indicador vem em um momento em que o Banco Central Europeu (BCE) se prepara para anunciar seu primeiro corte de juros, provavelmente na reunião de junho.
hotWords: juros expectativa alta fecham euro
Dirigente do banco, Klaas Knot afirmou nesta terça que vê “primeiros” sinais de melhora na inflação de serviços e que está “cada vez mais confiante” de que os preços na zona do euro vão baixar para meta de 2% ao longo ano.
Nesta terça-feira, ainda foi divulgado o índice Zew para Alemanha e zona do euro. O BBH aponta que as medidas de confiança da zona euro têm aumentado nos últimos meses, e isto continua a tendência.“O BCE continua no bom caminho para reduzir as taxas a partir de junho. Depois disso, os cortes são em grande parte precificados para setembro e dezembro”, avalia.
Já no Reino Unido, a taxa de desemprego subiu levemente no trimestre até março, a 4,3%, enquanto o avanço salarial anual ficou inalterado em 6% no período. “Os dados confirmam a nossa opinião de que o Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) pode esperar até agosto antes de aliviar” sua política, afirma o BBH.
No noticiário corporativo, a Anglo American revelou mais cedo uma reestruturação, que envolve a venda de vários ativos, após rejeitar uma segunda oferta de compra da BHP. Em Londres, a ação da Anglo caiu 3,53%, enquanto a da BHP avançou 2,50%. Na cidade, o FTSE 100 avançou 0,16%, a 8.428,13 pontos.
A Bayer obteve lucro líquido de 2 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2024, recuando 8,2% na comparação com igual período de 2023, devido à queda nas vendas em todos os segmentos e às adversidades cambiais.
Em Frankfurt, a ação da empresa caiu 0,54%, enquanto o DAX recuou 0,10%, a 18.723,63 pontos, sendo o único recuo entre as principais bolsas. Em Milão, o FTSE MIB subiu 0,96%, a 35.151,42 pontos. Em Madri, o Ibex 35 avançou 0,78%, a 11.239,30 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 teve alta de 0,69%, a 6.919,54 pontos.
palavras-chave: Bolsas da Europa fecham em alta com expectativa de corte de juros na Zona do Euro; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Bolsas da Europa fecham em alta com expectativa de corte de juros na Zona do Euro
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Tópicos mais acessados:
IA e disciplina: por que a Serena (SRNA3) virou queridinha entre as geradoras da B3
Apoio no Congresso dos EUA para Fed independente é muito forte, diz Powell
Recuperação dos serviços em março mostra que demanda por empresas tem avançado
IRB (IRBR3): tragédia no RS traz reflexão sobre seguros e impacto pode ir a R$ 160 mi
Publique seu negócio no invistaja.info