Publicidade

ADRs da Eletrobras sobem até 7% no after-market de Nova York após aprovação no Senado de MP da privatização

Investidores estrangeiros já estão repercutindo o resultado da votação; texto da capitalização vai para a Câmara agora

Notícias de trader para trader

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: ADRs da Eletrobras sobem até 7% no after-market de Nova York após aprovação no Senado de MP da privatização; invistaja.info;


BOAS3 | P/L: 132.76 | P/Ativo: 2.455 | PSR: 9.428 | ROIC: 0.1024 | P/ACL: 7.12 | Pat.Liq: 1815350000.0

ListenToMarket: ADRs da Eletrobras sobem até 7% no after-market de Nova York após aprovação no Senado de MP da privatização – Áudio gerado às: 19:10:22

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASIL | invistaja.info — Os ADRs, na prática as ações da Eletrobras (ELET3; ELET6) negociadas nos Estados Unidos, sobem forte depois da aprovação do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 7/2021, proveniente da Medida Provisória (MP) 1.031/2021, que permite a privatização da empresa.

Às 18h38 (horário de Brasília), a EBR, correspondente aos papéis ordinários da elétrica, avançavam 7,41% a US$ 9,28 e a EBR-B, corresponde aos papéis preferenciais, subiam 3,27% a US$ 8,83, ambas no after-market da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse).

É bastante provável que amanhã as ações da companhia subam na B3 para fechar o gap em relação ao valor dos papéis negociados nos EUA.

+Em julgamento virtual, STF deve confirmar lei que instituiu autonomia do BC, dizem fontes à Reuters

O projeto foi aprovado por 42 votos a 37 e, há pouco, o Senado derrotou por 42 a 31 o último destaque. O texto agora será enviado para a Câmara dos Deputados, que analisará as alterações feitas pelos senadores à privatização. Depois dessa etapa, o projeto é enviado para sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro.

A expectativa é que a sessão na Câmara aconteça já na segunda-feira (21), às 15h.

hotWords: após aprovação york senado eletrobras sobem

Publique seu negócio no invistaja.info

A equipe de análise da XP Política ressalta que uma das emendas derrotadas foi a do senador Tasso Jereissati, que derrubava os “jabutis” do relatório, como a inclusão da exigência de contratação de térmicas a gás. Outro destaque derrubado foi o apresentado pelo PT, que tentava suprimir o trecho que mantém as garantias da União para empréstimos da Eletrobras.

O modelo de privatização prevê a emissão de novas ações a serem vendidas no mercado sem a participação da empresa, resultando na perda do controle acionário de voto mantido atualmente pela União. A projeção é de que o governo reduzirá sua fatia nas ações com direito a voto de 61% para 45%. O aumento do capital social da empresa será por meio da oferta pública de ações.

Apesar de perder o controle, a União terá uma ação de classe especial (golden share) que lhe garante poder de veto em decisões da assembleia de acionistas a fim de evitar que algum deles ou um grupo de vários detenha mais de 10% do capital votante da Eletrobras.

Na avaliação do governo, a privatização da Eletrobras pode reduzir a conta de luz em até 7,36%, enquanto algumas entidades do setor elétrico afirmam que a conta pode ficar mais cara para os consumidores.

palavras-chave: ADRs da Eletrobras sobem até 7% no after-market de Nova York após aprovação no Senado de MP da privatização; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – ADRs da Eletrobras sobem até 7% no after-market de Nova York após aprovação no Senado de MP da privatização

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Tópicos mais acessados:

Senado conclui votação da Medida Provisória da privatização da Eletrobras; texto volta à Câmara

Senado aprova por 42 votos a 37 texto-base da MP da privatização da Eletrobras

Guedes: ‘Brasil é a matriz energética mais limpa do mundo, mas tem que manter’

Ações da Eletrobras caem 3% em dia de votação da MP; bancos e seguradoras viram para queda e Petrobras cai 3% com petróleo

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade