Abegás defende contratar térmicas e diz que MP da Eletrobras é “alavanca” para mercado de gás

A Câmara concluiu a votação da matéria na noite desta segunda-feira; a MP seguiu agora para sanção presidencial
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Abegás defende contratar térmicas e diz que MP da Eletrobras é “alavanca” para mercado de gás; invistaja.info;


MBLY3 | ROE: -0.079 | EV/EBITDA: -189.82 | DY: 0.0 | Cresc.5anos: 0.0 | ROIC: -0.1356 | Mrg.Liq.: -0.0834

ListenToMarket: Abegás defende contratar térmicas e diz que MP da Eletrobras é “alavanca” para mercado de gás – Áudio gerado às: 8:40:18

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) afirmou, por nota, que o texto da Medida Provisória (MP) da privatização da Eletrobras (ELET3;ELET6), aprovado pelo Congresso, será uma alavanca para o desenvolvimento do mercado de gás e estimulará o crescimento da infraestrutura. A Câmara concluiu a votação da matéria na noite desta segunda-feira (21). A MP seguiu agora para sanção presidencial.

“Uma vez sancionada, a MP irá contribuir para que o País produza cada vez mais gás natural, alocando o gás do Pré-Sal para os brasileiros, o que faz dessa medida uma alavanca para desenvolver o mercado de gás natural e estimular o crescimento de infraestrutura”, diz a associação.

O texto aprovado pelo Congresso prevê que o governo deverá contratar 8 mil gigawatts (GW) de térmicas movidas a gás natural, mesmo em locais onde não há reservas e gasodutos. A medida, defendida pela Abegás, é contestada por outras associações do setor elétrico e da indústria.

+Dólar recua contra real em linha com exterior e cenário doméstico mais favorável

Para a Abegás, a contratação das termelétricas representa um passo fundamental para acelerar a integração dos setores de energia elétrica e de gás natural, e trará benefícios econômicos, sociais e ambientais.

“A MP irá ainda permitir mais previsibilidade e segurança energética a todos os consumidores, facilitando novos investimentos produtivos, especialmente nas localidades onde serão construídas as novas infraestruturas”. A associação afirma que a MP irá contribuir para geração de renda, com distribuição de royalties e fundo de participação, impulsionando a economia e gerando empregos na retomada econômica após a pandemia da covid-19.

Curso gratuito do (MarketMsg) mostra como você pode se tornar um Analista de Ações. Inscreva-se agora.

palavras-chave: Abegás defende contratar térmicas e diz que MP da Eletrobras é “alavanca” para mercado de gás; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Abegás defende contratar térmicas e diz que MP da Eletrobras é “alavanca” para mercado de gás

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Notícias relacionadas:

Yuca: startup de aluguel descomplicado recebe aporte de R$ 56 milhões

Número de suínos na China mostra recuperação quase total após surto de peste

Os 5 assuntos que vão movimentar o mercado nesta terça-feira – 22/6

Bolsas mundiais operam sem direção definida após alta dos mercados americanos na véspera; fala de Powell no radar

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.