Anvisa recebe pedido de uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra Covid-19

Prazo de análise do pedido pode ser de sete ou 30 dias, a depender do caso específico
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de trader para trader

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Anvisa recebe pedido de uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra Covid-19; invistaja.info;


FRAS3 | Cresc.5anos: 0.2544 | Mrg.Ebit: 0.1273 | P/Cap.Giro: 3.96 | Pat.Liq: 1023850000.0 | P/EBIT: 10.68 | P/VP: 2.62

BELO HORIZONTE | invistaja.info — A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu na manhã desta terça-feira (29) o pedido de uso emergencial em caráter experimental da vacina Covaxin, enviado pela empresa Precisa Medicamentos, que representa no Brasil a farmacêutica indiana Bharat Biotech.

A empresa havia anunciado ontem que solicitaria o pedido, afirmando que a autorização é a “última etapa restante para que 20 milhões de doses negociadas com o Ministério da Saúde comecem a ser importadas e aplicadas no Brasil”.

A decisão da farmacêutica ocorre em meio a polêmicas envolvendo o contrato firmado pelo Ministério da Saúde com a Precisa Medicamentos, que é alvo de análise pela CPI da Covid em meio a investigações por suspeita de irregularidades na compra das doses. A negociação está sob suspeita em razão de o valor unitário das vacinas ser considerado elevado, em torno de R$ 80.

De acordo a Anvisa, a Agência iniciou a triagem dos documentos presentes no pedido. As primeiras 24 horas serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários para avaliação estão disponíveis. Se houver informações importantes faltando, a Anvisa pode solicitar os dados adicionais ao laboratório, informou em nota a Agência.

Análise e prazo

Para realizar a avaliação do pedido, a Anvisa vai utilizar as informações apresentadas junto com o pedido e também os dados encaminhados anteriormente por meio da submissão contínua.

hotWords: indiana vacina covid-19 emergencial recebe

Anuncie no invistaja.info

Segundo a Anvisa, a análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar que envolve especialistas das áreas de registro, monitoramento e inspeção de medicamentos. O prazo de análise do pedido pode ser de sete ou 30 dias, a depender do caso específico.

Pela norma, o prazo de avaliação será de sete dias quando houver desenvolvimento clínico da vacina no Brasil ou quando o relatório ou parecer técnico emitido pela autoridade sanitária estrangeira seja capaz de comprovar que a vacina atende aos padrões de qualidade, de eficácia e de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou pelo Conselho Internacional para Harmonização de Requisitos Técnicos para Medicamentos de Uso Humano (ICH) e pelo Esquema de Cooperação em Inspeção Farmacêutica (PIC/S).

O prazo, contudo, será de 30 dias quando não houver o desenvolvimento clínico da vacina no Brasil ou quando o relatório ou parecer técnico emitido pela autoridade sanitária estrangeira não for capaz de comprovar que a vacina atende aos padrões de qualidade, de eficácia e de segurança estabelecidos pela OMS ou pelo ICH e pelo PIC/S.

A Anvisa reforça ainda que o prazo de avaliação do pedido de uso emergencial não considera o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela Agência dentro do processo.

As estratégias dos melhores investidores do país e das melhores empresas da Bolsa, premiadas num ranking exclusivo: conheça os Melhores da Bolsa 2021

palavras-chave: Anvisa recebe pedido de uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra Covid-19; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Anvisa recebe pedido de uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra Covid-19

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Tópicos mais acessados:

Tesouro Nacional anuncia emissão externa de títulos soberanos em dólares

Ação da Braskem avança com expectativa por propostas para venda; Vale e siderúrgicas sobem, enquanto bancos seguem em leve baixa

Ibovespa opera entre perdas e ganhos com cautela no exterior e reforma tributária no radar; dólar tem alta

“Tributar lucro e dividendo afasta investidores”, diz Marcos Cintra, ex-secretário da Receita do governo Bolsonaro

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.