Publicidade

Após ataque hacker, governo adia regras sanitárias para entrar no Brasil em uma semana

Site do Ministério da Saúde e app do ConecteSUS foram invadidos por hackers; página já voltou a funcionar, mas ainda não é possível acessar os dados
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Após ataque hacker, governo adia regras sanitárias para entrar no Brasil em uma semana; invistaja.info;


SOMA3 | ROE: 0.0411 | DY: 0.0 | Liq.2meses: 75694800.0 | ROIC: 0.025 | Div.Brut/Pat.: 0.14 | EV/EBITDA: 34.77

ListenToMarket: Após ataque hacker, governo adia regras sanitárias para entrar no Brasil em uma semana – Áudio gerado às: 14:20:51

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O governo vai adiar em uma semana a entrada em vigor das regras sanitárias para viajantes ingressarem no país. O motivo foi o ataque cibernético a sites, aplicativos e sistemas do Ministério da Saúde, nesta madrugada. A informação é do secretário executivo do Ministério da Saúde (MS), Rodrigo Cruz, que conversou com a imprensa na portaria do Ministério da Saúde, hoje (10).

O site do Ministério da Saúde e a página e o aplicativo do ConecteSUS, que fornece o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, foram invadidos por hackers. A página do ministério já voltou a funcionar, mas ainda não é possível acessar os dados sobre a vacina contra covid-19, fornecidos pelo ConecteSUS.

Também foi afetado o e-SUS Notifica, que recebe notificações dos estados e municípios sobre a síndrome gripal suspeita e confirmada de covid-19. Outro sistema afetado foi do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI).

+Relator de Marco das Ferrovias na Câmara traz parecer sem alterar texto do Senado

“O time do DataSUS está avaliando o restabelecimento da base de dados, mas a gente ainda não tem um prazo. Por precaução, vamos publicar uma portaria hoje postergando por sete dias o início da vigência das regras que iniciariam amanhã”, disse Cruz. Ele explicou que portaria será publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Segundo o secretário, o objetivo é evitar que brasileiros que já estejam em viagem no exterior sejam prejudicados por não conseguiram baixar documentos que comprovem a vacinação contra covid-19. Ele acrescentou que o ministério e o serviço de nuvem (armazenamento de dados) têm política de backups (cópias de segurança).

Regras sanitárias

hotWords: hacker, adia entrar brasil para ataque

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

As novas regras sanitárias entrariam em vigor neste sábado (11). Para entrar no Brasil, viajantes terão que apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19, sendo que a aplicação da última dose ou da dose única deve  acontecido pelo menos 14 dias antes do embarque. Também será exigido teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes ou teste negativo de antígeno realizado 24 horas antes.

Os imunizantes utilizados devem ser aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou por autoridades sanitárias do país onde o viajante recebeu a dose.

Os passageiros não vacinados, além de apresentarem os resultados dos testes, precisam passar por uma quarentena de cinco dias na cidade listada como destino final na Declaração de Saúde do Viajante. Ao final da quarentena, um novo teste RT-PCR ou antígeno será exigido. Caso o resultado seja positivo, o passageiro segue em quarentena. Caso dê negativo, ele poderá circular normalmente pelo país.

Aeroportos

A partir da próxima -feira (13), os aeroportos de Brasília, de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio, ão postos de vacinação contra a covid-19. Os terminais respondem pelo maior volume de passageiros internacionais no país. A ideia, de acordo com o Ministério da Saúde, é que os pontos estejam em funcionamento sobretudo nos horários de maior movimento.

palavras-chave: Após ataque hacker, governo adia regras sanitárias para entrar no Brasil em uma semana; invistaja.info;

CURITIBA | economia | invistaja.info – Após ataque hacker, governo adia regras sanitárias para entrar no Brasil em uma semana

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Saiba mais:

África do Sul quer proteger vulneráveis do risco das criptomoedas

China tenta dominar narrativa sobre colapso da Evergrande

IPCA abaixo do esperado em novembro é surpresa positiva, mas não afasta projeções de juros mais elevados

Principais atacarejistas estão se expandindo rápido, destaca BBA, que eleva recomendação para Assaí (ASAI3)

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade