Após Doria anunciar Butanvac, governo federal pede autorização para testes com outra vacina à Anvisa

Anúncio foi feito em evento horas depois de o governo de SP anunciar que pediu à Anvisa autorização para início dos testes da Butanvac
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Após Doria anunciar Butanvac, governo federal pede autorização para testes com outra vacina à Anvisa; invistaja.info;


AURA33 | EV/EBITDA: 8.11 | P/EBIT: 8.56 | P/Cap.Giro: 9.44 | EV/EBIT: 8.11 | Cotacao: 67.0 | PSR: 3.019

BELO HORIZONTE | invistaja.info — Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, anunciou nesta sexta-feira (26) durante uma coletiva de imprensa que foi protocolado um pedido de autorização para testes em humanos de uma nova vacina, que vem sendo apoiada pelo governo federal.

O pedido foi feito à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na quinta-feira (25). O nome da vacina, por enquanto, é Versamune®️-CoV-2FC.

O anúncio foi feito em evento horas depois de o governo de São Paulo anunciar que pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) uma autorização para o início dos testes da Butanvac – nova vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan. O anúncio foi feito por João Doria (PSDB), governador de São Paulo.

“Não teve nada a ver uma coisa com o outra. […] Em fevereiro, o governo começou a trocar os documentos com a Anvisa. […] No meu ponto de vista, foi apenas uma coincidência, o que é bom para o país: precisamos ter vacinas nacionais”, disse Pontes.

O ministro explicou que o governo investiu em 15 protocolos de pesquisa para uma nova vacina e que três deles avançaram para uma etapa de pré-testes há alguns meses.

“Em fevereiro, lançamos um edital. Três vacinas avançaram em pré-testes. Fizemos testes com animais em outubro e novembro do ano passado [2020], e começamos a conversar com a Anvisa. Finalmente, em fevereiro, uma dessas vacinas se adiantou bastante com a Anvisa. Ontem [25], teve seu protocolo registrado na agência”, afirmou o ministro.

hotWords: governo butanvac, após federal anvisa autorização para

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

De acordo com Pontes, o protocolo é para testes em humanos. “Você faz o desenvolvimento da tecnologia, faz testes pré-clínicos com animais, e entra com pedido para a Anvisa para realizar testes clínicos com humanos. [Os testes fase I e II] Serão feitos com 360 pessoas, para testar segurança da vacina. Logo depois começam os testes de fase III, com 20 mil a 30 mil pessoas, para testar a eficiência da vacina”, afirmou Pontes.

A nova candidata a vacina contra a Covid-19 é desenvolvida pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, e o estudo foi liderado pelo professor Célio Lopes, docente da universidade.

“O desenvolvimento de vacina nacional é muito importante, primeiro, porque existem mutações de vírus. Com controle completo da vacina, podemos adaptá-la com nossa tecnologia. Segundo, porque fica mais barato. Terceiro, porque o desenvolvimento dessas tecnologias vai apoiar não só a vacina do Covid-19, mas teremos outros pandemia e teremos tecnologias para desenvolver vacinas nacionais contra outras pandemias também”, avaliou Pontes.

Em nota, a agência confirmou o pedido. “A Anvisa recebeu o pedido para realização de estudo fase I e II da vacina Versamune®️-CoV-2FC. Trata-se de uma vacina desenvolvida numa parceria da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, a empresa Farmacore e PDS Biotechnology, dos Estados Unidos. Segundo os procedimentos da Anvisa, a análise considerará a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos que são realizados em laboratório e animais”.

Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.

palavras-chave: Após Doria anunciar Butanvac, governo federal pede autorização para testes com outra vacina à Anvisa; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Após Doria anunciar Butanvac, governo federal pede autorização para testes com outra vacina à Anvisa

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Leia também:

Investidor pessoa física terá acesso a 12 BDRs de ETFs a partir de segunda-feira

Estudo britânico mostra reação imunológica forte após uma dose de vacina da Pfizer

Governo de SP prorroga Fase Emergencial até 11 de abril; suspensão de apoio nas estradas é ampliada para Rodovia dos Tamoios

Dividendo bilionário da CPFL não agrada e ações registram queda, apesar de bom resultado

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.