invistaja.info | Informação para quem vive o mercado
Na semana passada fizemos uma votação no nosso Telegram perguntando aos ouvintes quais os IPOs de 2020 que eles gostariam de ver analisados por aqui.
palavras-chave: Apostando no time, gestor da Kiron projeta crescimento de dois dígitos para Rede D’Or; invistaja.info;
Rede D’Or (), operadora independente de hospitais do Brasil, ficou em segundo lugar, e por isso virou pauta do Coffee & Stocks desta semana.
Para falar sobre essa estreante na bolsa (fez IPO em dezembro do ano passado) convidamos o gestor de casa que tem familiaridade com o setor e concentra 15% do portfólio no setor de saúde. Francisco Utsch, vulgo Chicão, fundador e gestor da , está há mais de 20 anos no mercado e acompanha de perto o setor. Abaixo os principais trechos da conversa.
+UBS BB fecha acordo de colaboração com argentino Banco Patagonia
Rede D’Or e o setor de saúde
O mercado de saúde é um mercado que gostamos bastante. Temos uma posição grande em Hapvida, uma pequena em Fleury e em Rede D’Or também. Somadas, elas representam 15% da nossa carteira (maior exposição setorial do fundo). Gostamos muito do setor de saúde por conta da previsibilidade de crescimento de longo prazo muito significativa devido ao envelhecimento da população. No Brasil, menos de uma quarto da dessa população é atendida pela rede privada (a maior parte está apenas no SUS). Por isso vemos um espaço muito grande de migração da saúde pública para a privada. E, nos próximos 5 ou 10 anos, enxergamos um crescimento bastante relevante.
Posição e plano da Rede D’Or
No setor hospitalar de média e alta renda, vemos uma diferença muito grande entre a Rede D’Or e os outro players deste mercado. A Rede D’Or está listada em bolsa e tem um valor de mercado de R$ 140 bilhões. Isso dá a ela um acesso muito significativo a capital para conseguir executar seu plano de expansão. Hoje a Rede D’Or tem aproximadamente 8.000 leitos e pretende expandir para 13 mil leitos nos próximos dez anos, em números conservadores. Além da expansão de leitos, a empresa pretende adquirir novos hospitais, expandir os existentes e fazer aquisições.
Crescimento e pessoal
Vemos um caso que tem todas as condição de crescer 25% ou 30% ao ano por alguns anos. E quem poderia brigar com a Rede D’Or nisso tem uma escala muito menor. É um caso de crescimento muito interessante, e um aspecto que acho fundamental de ressaltar são as pessoas que tocam a operação: o time é “fora da curva”. A empresa tem um management que certamente está entre os melhores do Brasil e talvez até do mundo dentro do segmento. Clique aqui e saiba mais sobre o
Na sexta-feira (12/02), falaremos sobre o IPO mais votado na nossa enquete: Aeris (AERI3). Inscreva-se em nosso canal do para não perder nenhuma novidade do Stock Pickers!
BRASIL | mercados | invistaja.info – Apostando no time, gestor da Kiron projeta crescimento de dois dígitos para Rede D’Or
palavras-chave: Apostando no time, gestor da Kiron projeta crescimento de dois dígitos para Rede D’Or; invistaja.info;
Veja também:
Em reunião com empresários, Biden defende “pensar com grandeza” sobre pacote fiscal trilionário
Ford faz acordo com Procon-SP e promete manter assistência no Brasil