Ata do Fed deve detalhar debate sobre redução de estímulo e temores inflacionários

O documento, que será divulgado às 15h (horário de Brasília), é referente ao encontro realizado nos dias 27 e 28 de julho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Ata do Fed deve detalhar debate sobre redução de estímulo e temores inflacionários; invistaja.info;


BBRK3 | Mrg.Liq.: -1.044 | Pat.Liq: 48358000.0 | P/VP: 3.02 | ROIC: -0.1245 | EV/EBITDA: -13.56 | DY: 0.0

ListenToMarket: Ata do Fed deve detalhar debate sobre redução de estímulo e temores inflacionários – Áudio gerado às: 10:10:23

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

WASHINGTON (MarketMsg) – A divulgação da ata da última reunião do banco central dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, deve oferecer mais detalhes em relação ao debate em andamento no Federal Reserve sobre quando encerrar os programas emergenciais da pandemia e sinalizar o nível de preocupação entre as autoridades sobre a inflação mais alta do que o esperado.

O documento, que será divulgado às 15h (horário de Brasília), é referente ao encontro realizado nos dias 27 e 28 de julho, sessão em que o Fed disse que ainda tinha fé na recuperação econômica dos EUA, mesmo com a variante Delta do coronavírus gerando um salto no número de casos de Covid-19.

Na ocasião, as autoridades também continuaram discutindo planos para o eventual encerramento de suas compras mensais de títulos, atualmente no valor de 120 bilhões de dólares mensais.

+Magalu lança maquininha, conta PJ e descontos na guerra por lojistas virtuais

Desde então, a crise sanitária se intensificou. Mas o crescimento do emprego permaneceu forte até julho, a recuperação doméstica dos EUA parece amplamente nos trilhos e a inflação segue bem acima da meta de 2% do Fed — tanto que algumas autoridades têm pressionado por um fim rápido dos programas de emergência, argumentando que eles já não têm mais utilidade.

Analistas esperam que o Fed anuncie seu plano para uma redução gradual das compras de títulos já na reunião de 21 e 22 de setembro do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), mas têm menos certeza sobre a rapidez, na prática, da redução das compras mensais.

O chair do Fed, Jerome Powell, também pode fornecer informações em comentários à conferência do Fed em Jackson Hole, Wyoming, já na próxima semana.

hotWords: detalhar deve sobre debate estímulo

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Uma “recuperação econômica excepcionalmente desigual levou a uma divisão dentro do (Fomc)”, entre aqueles que acham que as compras devem começar a ser reduzidas logo e encerradas rapidamente e aqueles que acham que o Fed deve ser paciente até que o mercado de trabalho se recupere plenamente, escreveu Kathy Bostjancic, economista-chefe para os EUA da Oxford Economics.

O Fed, em sua última reunião, reconheceu que houve progresso na recuperação dos postos de trabalho perdidos durante a pandemia. A ata pode esclarecer quanto mais avanço deve haver até que as condições que o Fed estabeleceu para reduzir sua compra de títulos sejam atendidas, e se mais um mês ou dois de fortes ganhos de emprego seriam suficientes.

A ata também podem trazer os estágios iniciais de uma discussão sobre outra decisão importante do Fed: quando aumentar a taxa de juros.

Embora isso seja improvável no curto prazo, várias autoridades do Fed observaram desde a reunião de julho que um dos principais requisitos para aumento de juros já está prestes a ser cumprido, com algumas medidas de inflação se aproximando de uma média plurianual na meta de 2% do Fed, e provavelmente devem permanecer lá.

palavras-chave: Ata do Fed deve detalhar debate sobre redução de estímulo e temores inflacionários; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Ata do Fed deve detalhar debate sobre redução de estímulo e temores inflacionários

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Leia também:

Arábia Saudita suspende redução do prazo de validade de cortes de frango, informa BRF; analistas veem notícia como positiva

Arábia Saudita suspende redução do prazo de validade de cortes de frango, informa BRF

Retiradas de diplomatas do Afeganistão aceleram, Talibã promete paz

Novo ETF com 100% de exposição ao Ethereum estreia na B3; Bolsa chega a 5 ETFs de criptomoedas

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade