BC ainda vê choques sobre inflação como temporários apesar de crise hídrica, diz Campos Neto

“Quando olho para a reprecificação de energia, temos também que acompanhar outros preços administrados”, afirmou
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Investindo como profissionais

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: BC ainda vê choques sobre inflação como temporários apesar de crise hídrica, diz Campos Neto; invistaja.info;


FESA4 | P/ACL: -23.79 | PSR: 1.913 | P/Cap.Giro: 7.47 | ROE: 0.0713 | EV/EBITDA: 6.36 | Liq.2meses: 19777700.0

ListenToMarket: BC ainda vê choques sobre inflação como temporários apesar de crise hídrica, diz Campos Neto – Áudio gerado às: 14:20:24

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira que o desempenho do setor de energia no Brasil, com a expectativa de uma crise hídrica, tem contribuído para que as projeções para a inflação deste ano subam, já que há informações de que o nível dos reservatórios está baixo e que termelétricas começaram a ser usadas.

“Muito já foi falado sobre inflação, e temos tido revisões para cima para 2021, pois há muitos choques, como o de reprecificação de energia”, comentou durante palestra “Monetary policy outlook for Brazil in 2021” em webinar promovido pelo banco JPMorgan.

Segundo ele, no entanto, o BC ainda enxerga esses choques como “temporários”. “Estamos ainda acreditando que sejam choques temporários”, disse ele.

+Bitcoin cai mais de 10% e perde os US$ 32 mil com regulação e resgate de ataque hacker no radar

O Comitê de Política Monetária (Copom) se reunirá na próxima semana para decidir o rumo dos juros no Brasil. O BC brasileiro foi um dos primeiros do mundo a promoverem um aperto monetário depois de meses de administrar a Seilc em seu nível histórico mais baixo e esta afirmação de Campos Neto pode sinalizar que o processo de ajuste parcial seguirá na próxima reunião.

“Quando olho para a reprecificação de energia, temos também que acompanhar outros preços administrados”, afirmou ele, salientando que é possível haver contaminação de energia para outros preços. “Mas em alguns momentos será reestabilizado”, considerou.

Commodities

O presidente do Banco Central destacou que a inflação está subindo em vários países do mundo, em especial nos avançados e que, no Brasil, a alta dos preços tem sido impactada por preços de commodities em reais, em especial no setor de alimentos.

hotWords: ainda neto campos como inflação sobre

Anuncie no invistaja.info

Ao detalhar o avanço dos preços em várias partes do mundo, ele destacou a inflação do setor imobiliário. Na manhã desta terça, o BC já havia expressado, por meio da ata do Comitê de Estabilidade Financeira (Comef), preocupações em relação ao mercado imobiliário global.

No documento, a autarquia registrou que “algumas jurisdições já sinalizaram reavaliação dos buffers de capital contracíclico em função de vulnerabilidades locais, especialmente no mercado imobiliário”.

Atividade

O presidente do BC também comentou que tem ocorrido revisões nas últimas três semanas para as expectativas do Produto Interno Bruto (PIB) porque as pessoas estão ajustando suas projeções para o dado de acordo com as informações que recebem sobre a pandemia.

Ele citou, por exemplo, que a indústria de hospedagem ainda está sofrendo com o surto, mas previu que no segundo semestre o setor conseguirá mostrar melhora.

Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se já.

palavras-chave: BC ainda vê choques sobre inflação como temporários apesar de crise hídrica, diz Campos Neto; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – BC ainda vê choques sobre inflação como temporários apesar de crise hídrica, diz Campos Neto

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Tópicos mais acessados:

Reorganização de Iguatemi e Jereissati pode destravar valor, mas analistas questionam governança corporativa

Guedes diz que auxílio emergencial pode ser estendido por mais 2 ou 3 meses e depois entrará o “novo Bolsa Família”

Diretores negros ganham espaço em empresas nos EUA

Reestruturação de Iguatemi e Jereissati pode destravar valor, mas analistas questionam governança corporativa

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.