Guedes diz que auxílio emergencial pode ser estendido por mais 2 ou 3 meses e depois entrará o “novo Bolsa Família”

Ministro disse ainda que o programa de qualificação de jovens que o governo pretende lançar vai levar a uma redução “muito rápida” no desemprego
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Guedes diz que auxílio emergencial pode ser estendido por mais 2 ou 3 meses e depois entrará o “novo Bolsa Família”; invistaja.info;


BPAC11 | Mrg.Liq.: 0.0 | Cresc.5anos: -0.0117 | EV/EBIT: 0.0 | P/VP: 3.74 | Pat.Liq: 30414300000.0 | P/L: 23.42

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira, 8, que “possivelmente” o governo vai renovar por mais “dois ou três meses” o auxílio emergencial. Em participação em evento virtual da Frente Parlamentar do Setor de Serviços – que não estava prevista na agenda do ministro – Guedes afirmou que, logo depois, será lançado o novo Bolsa Família.

“Possivelmente vamos estender auxílio emergencial por mais dois, três meses. Logo depois do auxílio-emergencial, entra o novo Bolsa Família, reforçado”, disse o ministro.

Na segunda-feira, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) mostrou que o governo tem planos de estender o auxílio emergencial por dois meses, até setembro, nos mesmos valores de R$ 150 a R$ 375 e com igual alcance em termos de público.

+Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial

Hoje, o auxílio contempla cerca de 39,1 milhões de brasileiros.

Programa de qualificação de jovens

hotWords: depois bolsa família” guedes meses auxílio entrará

Anuncie no invistaja.info

O ministro da Economia disse ainda que o programa de qualificação de jovens que o governo pretende lançar vai levar a uma redução “muito rápida” no desemprego. “O jovem durante processo de treinamento custa mais barato para empresa e adquire habilidades. O setor de serviços será decisivo, elas já estão encomendando 20 mil, 30 mil jovens para treinamento”, comentou.

Projeções sobre atividade

No evento, o ministro disse ainda que a Economia continua com previsão de crescimento “conservadora” de 4% a 5% na economia deste ano e disse que, com a vacinação, o país caminha para dias melhores.

“O Brasil está conseguindo acelerar vacinação com o ministro Queiroga”, disse Guedes, em referência ao ministro da Saúde, que depõe neste momento à CPI do Covid.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.

palavras-chave: Guedes diz que auxílio emergencial pode ser estendido por mais 2 ou 3 meses e depois entrará o “novo Bolsa Família”; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Guedes diz que auxílio emergencial pode ser estendido por mais 2 ou 3 meses e depois entrará o “novo Bolsa Família”

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Veja também:

Diretores negros ganham espaço em empresas nos EUA

Reestruturação de Iguatemi e Jereissati pode destravar valor, mas analistas questionam governança corporativa

Amazon entraria em acordo tributário internacional apesar de margens baixas

Testes para diagnóstico de Covid-19 não atestam proteção vacinal

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.