Bento Albuquerque diz que energia nuclear é uma das prioridades

Segundo ele, fonte de energia é estratégica para ajudar a encher os reservatórios das hidrelétricas no Brasil
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdos sobre investimentos

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Bento Albuquerque diz que energia nuclear é uma das prioridades; invistaja.info;


CTSA4 | P/VP: 1.09 | P/ACL: -2.63 | Div.Brut/Pat.: 0.84 | EV/EBITDA: 20.63 | Cresc.5anos: 0.0644 | ROE: -0.0143

ListenToMarket: Bento Albuquerque diz que energia nuclear é uma das prioridades – Áudio gerado às: 11:30:26

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou em visita a Angra dos Reis (RJ), que a energia nuclear é uma das prioridades do planejamento da sua gestão, e que a fonte é estratégica para ajudar a encher os reservatórios das hidrelétricas no Brasil.

Ele participou da visita feita pelo diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, à Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), onde estão localizadas as usinas nucleares brasileiras.

“A energia nuclear é muito importante para uma matriz elétrica mais equilibrada e voltada para preservar os nossos reservatórios de água, especialmente em época de escassez hídrica e pouca afluência”, disse Albuquerque em nota da Eletronuclear.

+E-commerce tem alta de 13% nas vendas e de 24% no faturamento no 1º semestre

Grossi fará uma série de eventos no Brasil. Na segunda-feira, assina com a Associação Brasileira Para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan), acordo de cooperação na área de tecnologia e aplicações da energia nuclear.

Entre os possíveis intercâmbios, o documento prevê o fornecimento de conhecimentos na área de operação de longo prazo das usinas nucleares e o desenvolvimento de tecnologia e implantação de reatores modulares ou de pequeno e médio porte.

Reatores menores têm sido avaliados como uma possível solução para a expansão da energia nuclear no Brasil, que, de acordo com o Plano Nacional de Energia 2050, vai adicionar entre 8 e 10 gigawatts (GW) a mais de energia nuclear no país nos próximos 30 anos.

Ele também participa, no mesmo dia, de cerimônia em Brasília pelos 30 anos da Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares (Abacc)

hotWords: energia nuclear prioridades

Publique seu negócio no invistaja.info

“Acredito que a retomada das obras de Angra 3 é simbólica. Sabemos que a operação em Angra é muito eficiente. As peças estão bem conservadas e existe o know-how necessário até para outras usinas nucleares. Ficamos muito satisfeitos, inclusive, com a resposta rápida que foi dada pela Eletronuclear diante das recomendações feitas após o acidente de Fukushima e o reforço da cultura de segurança”, disse Grossi durante a visita.

Além de Albuquerque e Grossi, participaram da visita a Angra dos Reis a secretária-geral da Abacc, Elena Maceiras, e o presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, entre outras autoridades.

Depois de conhecer o centro de visitação da Eletronuclear, Grossi visitou o canteiro de obras de Angra 3, cujas obras devem ser reiniciadas no fim desse ano, e a Unidade de Armazenamento Complementar a Seco de Combustível Irradiado (UAS), empreendimento que foi concluído recentemente pela empresa para armazenar os combustíveis usados de Angra 1 e 2. Angra 3 deve entrar em operação no final de 2026.

palavras-chave: Bento Albuquerque diz que energia nuclear é uma das prioridades; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Bento Albuquerque diz que energia nuclear é uma das prioridades

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Tópicos mais acessados:

Covid-19: capital paulista vacina pessoas de 31 anos na próxima quinta (22)

Caixa paga neste domingo auxílio emergencial a nascidos em fevereiro

Com reforma do Imposto de Renda, indústria já vê alta de 12% para remédios

“Quando o ciclo do minério terminar, Vale continuará bem posicionada”, afirma presidente da mineradora

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.