Biden perde apoio de eleitores independentes com avanço de variante Delta

Queda de apoio chega em um momento precário para o presidente, que cumpre 1º ano do mandato e cujo governo está sendo criticado pela retirada do Afeganistão
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação de quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Biden perde apoio de eleitores independentes com avanço de variante Delta; invistaja.info;


POMO3 | P/VP: 0.88 | DY: 0.036 | Mrg.Liq.: 0.075 | Liq.2meses: 1107120.0 | Mrg.Ebit: 0.0219 | Cresc.5anos: 0.0616

ListenToMarket: Biden perde apoio de eleitores independentes com avanço de variante Delta – Áudio gerado às: 10:30:26

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

NOVA YORK (invistaja.info) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está perdendo apoio de eleitores independentes, um bloco crucial que ajudou os democratas a conquistarem a Casa Branca e o Congresso no ano passado, no momento em que um novo aumento de casos de Covid-19 atrasa a volta do país ao normal, mostrou uma pesquisa Reuters/Ipsos.

A queda de apoio chega em um momento precário para o presidente, que cumpre o primeiro ano do mandato e cujo governo está sendo criticado pela retirada de suas forças do Afeganistão.

Na quinta-feira, mais de uma dezena de tropas norte-americanas e dezenas de civis foram mortos quando homens-bomba se explodiram diante dos portões lotados do aeroporto de Cabul.

+Bitcoin a US$ 100 mil ainda este ano? Especialistas estão otimistas com possível alta de 100% em 4 meses

Em casa, a pandemia de Covid-19 ressurge, especialmente em Estados populosos liderados por republicanos, como Flórida e Texas, que resistem a novas restrições para conter a variante Delta do vírus. Apesar do ímpeto de vacinação de Biden, 39% dos habitantes do país ainda não receberam nem a primeira dose, de acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

A pesquisa de opinião nacional, realizada entre 13 e 19 de agosto, revelou que a aprovação de Biden entre os independentes caiu 14 pontos percentuais em geral desde junho. Sobre a maneira que ele lida com a pandemia, a queda foi de 19 pontos percentuais. Ainda assim, uma maioria pequena de 53% dos independentes disse que aprova a reação pandêmica de Biden.

Este grupo de eleitores está se distanciando do presidente, embora a maioria compartilhe suas preocupações com o coronavírus e se filie continuamente aos democratas no apoio a mais medidas preventivas.

hotWords: delta apoio biden eleitores perde

Publique seu negócio no invistaja.info

A sondagem de agosto mostrou que 66% dos independentes endossam a exigência de máscaras em restaurantes, academias de ginástica e aviões, enquanto 25% se opõem a elas. Cinquenta e cinco por cento dizem que vacinas deveriam ser exigidas das pessoas que querem voltar a trabalhar em escritórios, enquanto 37% disseram que não deveriam.

Quando indagados sobre quem deveria ser culpado pela ressurgência da Covid-19, 47% dos independentes disseram pessoas não-vacinadas, e 12% culparam Biden.

É mais provável que o declínio da popularidade de Biden seja um sinal da exaustão com a pandemia do que do apoio das pessoas às suas ideias, opinou Robert Blendon, especialista em políticas públicas e opinião pública da Escola de Saúde Pública de Harvard.

Josh Schwerin, um estrategista democrata, disse que Biden e seu partido precisam continuar a demonstrar o contraste de sua abordagem com a de republicanos como o governador da Flórida, Ron DeSantis, que repudia exigências de máscaras e vacinas.

As melhores recomendações de investimentos por 30 dias grátis: conheça o Expert Pass

palavras-chave: Biden perde apoio de eleitores independentes com avanço de variante Delta; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Biden perde apoio de eleitores independentes com avanço de variante Delta

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Tópicos mais acessados:

Fed está perto das condições para começar ‘tapering’, diz Raphael Bostic

Ibovespa tem alta seguindo Wall Street após dado de inflação e antes de fala de Powell; dólar cai a R$ 5,24

Caos logístico abala exportação de carne do Paraguai e Uruguai

Falta de chips continua em 2022, diz fornecedora de montadoras

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade