Carregando cotações…

Bolsas de NY fecham em alta com alívio no petróleo e recuperação de techs

Notícias de trader para trader

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Bolsas de NY fecham em alta com alívio no petróleo e recuperação de techs; invistaja.info;


As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, 9, com o maior apetite por risco impulsionando o setor de tecnologia em Wall Street. O movimento acompanha a queda nos preços do petróleo em meio aos desdobramentos no Oriente Médio após dois dias consecutivos de trocas de ataques entre Estados Unidos e Irã.

O Dow Jones fechou em alta de 0,27%, aos 52.487,41 pontos. O S&P 500 avançou 0,81%, em 7.543,64 pontos. O Nasdaq teve alta de 1 3%, encerrando em 26.206,89 pontos.

As bolsas em Wall Street firmaram alta no início da tarde, alinhadas com o aprofundamento da queda nos juros dos Treasuries e do petróleo. O otimismo dos investidores de que as hostilidades possam ter uma curta duração refletiu nos ganhos do setor de tecnologia, que liderou a alta.

+Natura (NATU3) perde confiança de bancos após piora da operação brasileira no 2T26

As ações da Micron subiram 4,5%, enquanto os papéis da Sandisk avançaram 7,5%, o que impulsionou na alta de 2,5% do fundo ETF VanEck Semiconductor. Ações do setor bancário também tiveram destaque, subindo em bloco, assim como papéis ligados às aéreas, em meio à queda do petróleo. A America Airlines subiu 3,2%.

hotWords:recuperação alívio fecham

Anuncie no invistaja.info

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o Irã entrou em contato para fazer um acordo ainda na quarta-feira, mas há relatos de troca de ataques entre os dois países. Segundo a CNN, Paquistão e Catar estão trabalhando para trazer os EUA e o Irã de volta à mesa de negociações.

Já a SpaceX subiu 2,6%, após a japonesa Ispace anunciar planos para iniciar um serviço de transporte lunar com lançamentos a bordo da Starship. Para analistas do JPMorgan, as ações da empresa espacial de Elon Musk continuam atraindo o interesse de investidores de varejo, apesar da volatilidade dos papéis. Segundo eles, o IPO da companhia destinou cerca de 20% das ações a investidores de varejo, um porcentual recorde em comparação com o nível típico, próximo de 5%.

No radar dos investidores também está a sul-coreana SK Hynix, que prevê listar suas ADRs em Wall Street na sexta-feira. A empresa informou aos investidores que pretende precificar sua listagem nos EUA em US$ 149 por ADR, segundo a Bloomberg. é do estadão conteúdo subo já

palavras-chave: Bolsas de NY fecham em alta com alívio no petróleo e recuperação de techs; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – Bolsas de NY fecham em alta com alívio no petróleo e recuperação de techs

REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.

Notícias relacionadas:

Incêndio em fábrica de calçados na China deixa ao menos 28 mortos

Decisão sobre tarifas contra Brasil deve ser divulgada até dia 15, diz Jamieson Greer

Flávio diz estar aberto ao diálogo e espera apoio de Michelle: ‘Pensa igual a mim’

El Niño pode ficar entre os mais fortes da história até o fim do ano

Anuncie no invistaja.info