Comissão da Câmara aprova realização de audiência pública sobre MP da Eletrobras

O pedido prevê a participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do diretor-geral da Aneel, André Pepitone, e de representante do CNE
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdos sobre investimentos

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Comissão da Câmara aprova realização de audiência pública sobre MP da Eletrobras; invistaja.info;


MEAL3 | P/L: -2.41 | PSR: 0.988 | ROIC: -0.0988 | ROE: -0.4009 | P/Ativo: 0.414 | EV/EBITDA: -53.54

ListenToMarket: Comissão da Câmara aprova realização de audiência pública sobre MP da Eletrobras – Áudio gerado às: 15:0:48

VELOCIDADE: 1.0x| 1.95x|2.3x

A Comissão de Minas e Energia da Câmara aprovou nesta terça-feira, 20, requerimento para realização de uma audiência pública sobre a Medida Provisória (MP) que trata da privatização da Eletrobras (ELET3;ELET6). A estatal atua nos setores de transmissão e geração de energia elétrica.

O requerimento foi apresentado pelo deputado Rubens Otoni (PT-GO). O pedido prevê a participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, e de representante do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE).

O deputado ressaltou a relevância da empresa para o setor elétrico e afirmou que as recentes privatizações de distribuidoras de energia tiveram dois efeitos colaterais: tarifaço e apagão. No documento, o parlamentar citou o apagão no Amapá, que causou falhas no fornecimento de energia por mais de 20 dias no ano passado.

+Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões

O parlamentar afirmou ainda que a privatização é um “risco iminente” para o meio ambiente e citou que a Eletrobras possui 47 barragens hídricas. “Considerando a perspectiva dessas mudanças regulatórias e seus impactos diretos para o setor elétrico nacional, bem como o possível aumento tarifário resultante para os consumidores de energia elétrica, gostaria de esclarecimentos sobre a proposta de alterações no marco legal e discutir alternativas que possam ser mais adequadas para o setor e consumidores.”

hotWords: aprova eletrobras sobre pública audiência

Seja anunciante no invistaja.info

Ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o presidente do colegiado, deputado Edio Lopes (PL-RR), explicou que ainda não há sinalização da presença do ministro e que há possibilidade da presença de um representante do MME.

O deputado explicou também que não há previsão para realização da audiência pública e que há outras reuniões “na fila”. Ele ressaltou, no entanto, que, por se tratar do debate sobre uma Medida Provisória, que tem prazo mais curto para análise, será necessário acelerar a discussão no colegiado.

Por se tratar de uma MP, o texto entregue pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e ministros pessoalmente ao Congresso em fevereiro, tem força de lei desde a publicação no Diário Oficial da União. Contudo, é necessária a aprovação pela Câmara e Senado até 22 de junho para se tornar lei definitiva.

Aprenda como ganhar dinheiro prevendo os movimentos dos grandes players. Na série gratuita Follow the Money, Wilson Neto, analista de investimentos da Clear, explica como funcionam as operações rápidas.

palavras-chave: Comissão da Câmara aprova realização de audiência pública sobre MP da Eletrobras; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Comissão da Câmara aprova realização de audiência pública sobre MP da Eletrobras

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Leia também:

SP antecipa vacinação de idosos com 64 anos e inclui funcionários do transporte público em grupo prioritário

Aneel volta a adiar reajustes por alívio em tarifas; impacta agora Enel e Neoenergia

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel de remédios contra a Covid-19

Governo dos Estados Unidos vai ampliar orientação de “não viajar” para mais de 80% de países do mundo

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade