Confira 60 BDRs para ajudar a proteger a carteira da alta da inflação nos EUA, segundo a XP

Levantamento mostra que setores como os de óleo e gás, utilidades públicas e bens de consumo têm, em média, as maiores correlações com a inflação americana
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para o trader investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Confira 60 BDRs para ajudar a proteger a carteira da alta da inflação nos EUA, segundo a XP; invistaja.info;


CEPE6 | P/Ativo: 0.189 | P/ACL: -0.31 | PSR: 0.296 | P/L: 7.63 | EV/EBIT: 9.23 | EV/EBITDA: 6.62

BRASIL | invistaja.info — Os pacotes trilionários de estímulos nos Estados Unidos, somados a uma disparada dos preços das commodities, têm despertado maior pressão inflacionária, corroendo parte dos retornos de investidores ao redor do mundo.

Em abril, o índice de inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 4,2%, acima das expectativas do mercado, de 3,6%. O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) tem afastado, contudo, a possibilidade de elevação dos juros no curto prazo, justificando que a economia do país segue longe de uma recuperação plena da pandemia.

De olho em proteger os portfólios da alta dos preços, a XP elaborou uma lista de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) com alta correlação com o indicador de inflação nos EUA.

+Jornada de Educação Financeira do Crea-SP é fruto de parceria com XPeed e Enginvest

Segundo o levantamento, setores historicamente defensivos, como de óleo e gás, utilidades públicas e bens de consumo, possuem, em média, as maiores correlações com a inflação americana. Logo, se os preços estão em alta, as ações tendem a se valorizar.

Na direção oposta, papéis de empresas de tecnologia e dos setores industrial e consumo discricionário estão entre os menos correlacionados com a inflação.

Confira a seguir os setores mais correlacionados com a inflação americana e dez BDRs de cada categoria que podem aumentar a proteção da carteira em períodos de alta dos preços nos EUA, na avaliação da XP.

O estudo levou em consideração todas as ações que possuem BDRs listados na Bolsa brasileira, mas foram selecionadas apenas aquelas que possuem mais de 20 anos de histórico no mercado acionário americano.

1. Óleo e gás

2. Utilidades públicas

hotWords: confira ajudar alta proteger inflação eua,

Publique seu negócio no invistaja.info

3. Bens de consumo

4. Imobiliário

5. Financeiro

6. Saúde

palavras-chave: Confira 60 BDRs para ajudar a proteger a carteira da alta da inflação nos EUA, segundo a XP; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – Confira 60 BDRs para ajudar a proteger a carteira da alta da inflação nos EUA, segundo a XP

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Tópicos mais acessados:

UE aceita aliviar restrições de viagem a turistas de fora do bloco

Covid-19: empresa chinesa entra com pedido de autorização para vacina

SP anuncia novas etapas de vacinação e horário ampliado para comércios e serviços

PF aponta esquema de contrabando de madeira no Meio Ambiente em operação que envolve Salles

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.