Publicidade

Conservadores veem otimismo exagerado em bolsas dos EUA

“Desaceleração das taxas de crescimento do lucro por ação tende a desequilibrar as ações temporariamente”, diz Lori Calvasina, do RBC Capital Markets

Notícias de trader para trader

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Conservadores veem otimismo exagerado em bolsas dos EUA; invistaja.info;


EEEL4 | PSR: 4.4 | ROE: 0.1871 | Liq.2meses: 3409.76 | EV/EBIT: 11.68 | Cotacao: 699.0 | Div.Brut/Pat.: 0.28

ListenToMarket: Conservadores veem otimismo exagerado em bolsas dos EUA – Áudio gerado às: 15:40:22

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(invistaja.info) — Em um mercado que não registra queda de 5% em nove meses, onde recordes são batidos a cada quatro dias e onde os lucros corporativos dobraram, a impressão é que as boas notícias nunca vão acabar. É assim que investidores começam a se comportar, e isso incomoda pesquisadores.

Em vez de moderar as expectativas depois de um forte rali, os que apostam na alta estão cada vez mais otimistas. Quase 65% dos clientes em uma pesquisa do JPMorgan Chase disseram que planejam aumentar a exposição às ações nas próximas semanas. Entre a minoria de entrevistados que disseram estar preocupados com a variante delta do coronavírus, quase todos acreditam que o impacto será temporário.

Toda essa euforia elevou um indicador do Bank of America que acompanha os níveis de otimismo entre estrategistas para um pico pós-crise. O mercado está apostando tudo em um momento particularmente arriscado: o período após o pico deste ciclo de crescimento dos lucros, que deu início a retornos abaixo da média no passado.

+Encomendas à indústria dos EUA sobem 1,5% em junho ante maio

“A exuberância continua generalizada”, disse Michael O’Rourke, estrategista-chefe de mercado da JonesTrading. “A teoria dos picos triplos – pico de lucros, pico de crescimento econômico e pico de estímulo – é legítima, e os investidores devem ser cautelosos. O crescimento econômico e os lucros ainda serão positivos, mas haverá desaceleração nesse crescimento, à qual os mercados reagirão.”

Leia também:• As ações preferidas dos analistas para comprar em agosto

hotWords: veem bolsas exagerado

Seja anunciante no invistaja.info

Embora as ações sejam embaladas pela temporada de balanços – os lucros no segundo trimestre subiram 89% em relação há um ano –, a taxa de crescimento das empresas no índice S&P 500 deve diminuir em cada um dos próximos três trimestres. Nas últimas três vezes que isso aconteceu depois de uma recessão, as bolsas sentiram o impacto, de acordo com o RBC Capital Markets.

“A desaceleração das taxas de crescimento do lucro por ação tende a desequilibrar as ações temporariamente”, escreveu Lori Calvasina, chefe de estratégia de renda variável dos EUA no banco. “Isso justifica uma retração modesta no mercado acionário mais amplo dos EUA durante a segunda metade do ano.”

palavras-chave: Conservadores veem otimismo exagerado em bolsas dos EUA; invistaja.info;

FLORIANÓPOLIS | mercados | invistaja.info – Conservadores veem otimismo exagerado em bolsas dos EUA

REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros

Tópicos mais acessados:

Mercado sente baque com renovado risco fiscal apontando 2º semestre volátil

Após lucro recorde da Pague Menos no 2º tri, analistas reiteram compra e otimismo com empresa; papéis sobem mais de 3% na Bolsa

Startup de biometria se torna mais novo unicórnio brasileiro, após cheque de R$ 625 milhões de General Atlantic e SoftBank

Por que as ações da Marcopolo (POMO4) caem até 7% apesar do lucro saltar mais de 3.600% no 2º tri?

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress